AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2018 às 12h05min - Atualizada em 13/12/2018 às 12h05min

Praças, jardins e canteiros ganham flores coloridas e mudam a cara de Rio Preto

O projeto Viva Praça vem ajudando a mudar a cara da cidade e deixando praças e canteiros com novo gramado e flores coloridas em diversas regiões da cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Projeto Viva Praça, coordenado pela secretaria de Serviços Gerais, está remodelando e deixando mais colorida as praças, jardins e canteiros públicos de Rio Preto.

A arquiteta Ana Silvia Casagrande, responsável pelo projeto de revitalização e remodelação de praças e jardins, ressalta que só neste ano de 2018 foram adotadas dezenove praças públicas.

“Estamos em fase de projetos com outras onze praças, por exemplo a “Praça D’ Itália e a “Praça 59 Estudantes” no bairro Vivendas. Em andamento estamos com quatro novos espaços, inclusive a “Praça dos Sinos” na avenida Nadma Dahma, na Represa Municipal.

O projeto Viva Praça vem ajudando a mudar a cara da cidade e deixando praças e canteiros com novo gramado e flores coloridas em diversas regiões da cidade.
Este ano reformamos a estátua do Cristo Redentor, a Praça do Cruzeiro, o Campo do Cristo Rei e também o Campo do João Paulo II onde já concluímos as obras de revitalização”, explica Ana Silvia.

Um outro espaço público construído com o apoio do Projeto Viva Praça, em parceria com a Comunidade Árabe, foi o “Memorial dos Povos Árabes” localizado na avenida José Munia que se tornou um novo ponto turístico e cenário para fotografias que está atraindo muitos visitantes.

“Esta semana, em parceria com a Emurb e as secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, finalizamos a Praça Rui Barbosa, no calçadão. O local foi totalmente remodelado, revitalizado e recebeu uma fonte de água luminosa e plantas ornamentais. Nesta época do ano o calçadão atrai milhares de pessoas que vem comprar no comércio de Rio Preto, virou também um ponto turístico de Rio Preto”, afirma orgulhosa a arquiteta.

Além das praças e canteiros, os viadutos das entradas principais da cidade também estão passando por revitalização e ficando de cara nova.

Os taludes de grama foram refeitos pelos funcionários da secretaria de Serviços Gerais e num sistema PPP-Parceria Público Privada com alguns empresários da cidade, estão sendo feitas novas calçadas e plantadas flores ornamentais de várias espécies nos viadutos das avenidas Alberto Andaló e Bady Bassitt.

De acordo com o secretário Ulisses Ramallho a ordem do prefeito Edinho Araújo e deixar a cidade limpa, organizada e bonita para as celebrações das festas de fim de ano. “Até o final de dezembro as avenidas principais passarão por limpeza. No último fim de semana fizemos um grande arrastão nas ruas e avenidas na região norte onde cortamos o mato alto, tiramos lixo das ruas e realizamos uma boa roçada nas áreas públicas e até em terrenos particulares”, afirma Ulisses.

“Os viadutos das entradas principais da cidade também estão passando por revitalização e a cidade ganhará flores coloridas nos jardins e canteiros públicos para dar as boas vindas aos visitantes e os moradores de Rio Preto terem orgulho da nossa cidade”, completa o secretário de Serviços GeraisUlisses Ramalho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »