AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2018 às 10h16min - Atualizada em 13/12/2018 às 10h16min

Como disfarçar os cabelos brancos: 5 formas de cobrir os fios

Sabia que dá para disfarçar o cabelo branco mesmo sem coloração?

Beleza extraordinária
Os cabelos brancos são uma das principais preocupações das mulheres que gostam de cuidar dos cabelos e deixar as madeixas impecáveis. Embora sejam mais comuns na maturidade, os fios brancos podem aparecer em qualquer época da vida, desde a adolescência. Quando isso acontece, a maioria das pessoas busca formas de disfarçar a raiz despigmentada.
 
Mas você sabia que nem sempre é preciso usar uma coloração permanente para cobrir os fios brancos? Se você tem cabelo branco e está procurando a forma perfeita de disfarçar os fios, conheça essas 5 técnicas que você pode usar. Aí é só testar e descobrir qual delas funciona para você.

Imagem relacionada

Imagem relacionada


 
1- Coloração permanente é uma escolha mais duradoura
Essa é, provavelmente, a opção mais utilizada pelas mulheres que querem cobrir totalmente os fios brancos. A coloração permanente cobre 100% do cabelo branco, mesmo nos cabelos com uma proporção de fios grisalhos alta.
 
Por ser uma solução permanente, você não precisa colorir com frequência o cabelo inteiro. O que vai determinar o intervalo entre uma coloração e a outra é a velocidade de crescimento da raiz.
 
2- Para quem tem até 40% de fios brancos, o tonalizante é uma opção
O tonalizante é um tipo de coloração semipermanente e pode ser usado para disfarçar o cabelo branco. Ele tem a vantagem de não ter amônia, ou seja, agride menos os fios que a coloração permanente.
 
Mas ele só cobre totalmente os cabelos com até 40% de fios grisalhos. Se você já tem uma proporção maior de cabelo branco, é melhor optar por outra alternativa.

Resultado de imagem para COMO DISFARÇAR OS CABELOS BRANCOS

Resultado de imagem para COMO DISFARÇAR OS CABELOS BRANCOS

 
 
3- Spray de coloração temporária ajuda a cobrir a raiz branca
Já para aqueles dias que você precisa cobrir o cabelo grisalho mas não teve tempo de dar uma passadinha no salão, você pode optar por um spray de coloração temporária. Ele é uma escolha super prática e você pode usar em casa na hora de se arrumar para sair.
 
É só escolher um spray com tonalidade próxima à cor do seu cabelo e aplicar diretamente na raiz. Não esqueça de pentear o cabelo para retirar o excesso de spray dos fios.
 
4- Penteados bem presos também disfarçam o cabelo branco
Se a raiz branca está aparente e você precisa disfarçar para algum evento, dá para conseguir isso com um penteado. Você pode optar por um estilo simples, como rabo de cavalo, trança ou coque - mas o ideal é usar o cabelo bem presinho.
 
Evite dar muito volume para a raiz ou que deixem os fios mais soltos ou bagunçadinhos, já que isso pode dar mais destaque para o cabelo brancos.
 
5- Evite repartir o cabelo com risca muito marcada
Repartir o cabelo sem fazer risca também é uma boa opção para quem quer disfarçar os cabelos brancos. Isso porque quando você deixa uma linha bem definida a raiz fica mais exposta, mostrando o cabelo branco.
 
Por isso, se você quer que ele não seja notado, o ideal é apostar em um estilo mais bagunçadinho, deixando o cabelo jogado em vez de fazer um repartido certinho.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »