AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2018 às 09h02min - Atualizada em 13/12/2018 às 09h02min

Leveza e naturalidade dão o tom para tendência recente de maquiagens para noivas

Bruno Cândido
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
Atualmente, ao observar os casamentos recentes das celebridades como Marta Ortega, Camila Queiroz, Gwyneth Paltrow e Luiza Possi é fácil perceber uma grande tendência das noivas para uma aparência mais clean e natural quando o assunto é maquiagem. Outro sinal desta forte propensão a algo mais leve e simples em noivas, são as últimas edições das semanas de moda internacionais New York Fashion Week: Bridal e a Pronovias, em Barcelona.
 
Com o objetivo de valorizar a beleza autêntica e genuína das noivas, sem se ater a um estilo de maquiagem característico de uma época ou moda do momento, a trend recente aposta em bases leves, contornos suaves e maquiagens monocromáticas e mais iluminadas.


 
De acordo com o Beauty Artist Bruno Cândido, o primeiro passo para que uma noiva escolha a melhor maquiagem a ser adotada durante a cerimônia e festa de casamento, é a observação dos estilos de vestido, acessórios e penteados, que irão construir o look no grande dia. “Uma noiva deve se casar da maneira que sonhou, porém, é preciso que ela observe o que fica melhor em seu tipo físico e também respeite a sua referência de beleza. Acho que o segredo é não fugir do natural, pois uma noiva pode ficar muito bonita, sem perder a sua essência”, ressalta.
 
Bruno Cândido afirma que não existem regras para a maquiagem em noivas, pois, ela pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada mulher. Com isso, o maquiador e cabelereiro sugere que as noivas fiquem atentas as principais referências da temporada e as adapte aos contextos de seus casamentos e gostos pessoais. “É difícil falar em tendência para a maquiagem em noivas, mas o que tenho visto, são maquiagens com um aspecto mais leve e natural e que privilegiam uma estética monocromática”, comenta.
 
Para alcançar este efeito mais limpo e despojado, Bruno Cândido recomenda que as noivas mantenham a pele bem hidratada e façam uso de primers, corretivos e bases de baixa cobertura. Para selar a zona T do rosto deve ser usado um pó translúcido, já para as outras regiões da face se indica o uso de um pó mineral. “É interessante que a maquiagem fique iluminada e não deixe traços oleosos. Os contornos podem ser realizados de forma bem delicada ou mesmo podem ser dispensados neste tipo de produção”, adverte.
 
Segundo Bruno, para dar aquele ar de saúde de forma bem sútil, o uso moderado do blush, de preferência em tons beges, pêssego ou marrom, é uma ótima opção. “A maquiagem pode ficar ainda mais luminosa e bonita com o uso de blushs e iluminadores em versões cremosas”, aconselha.
 
Na área dos olhos, a técnica de esfumação com sombras opacas ou acetinadas de tons amarronzados, junto da máscara ou cílios postiços contribuem para um olhar marcante e destacado, sem necessitar de detalhes complexos ou excessivos. Por fim, a maquiagem pode ser finalizada com batons neutros, que podem seguir o mesmo matiz das sombras ou tons rosados e vermelhos. “A escolha da cor do batom depende do tom de pele da noiva”, diz.
 
Conforme o Beauty Artist, a maquiagem pode ter uma maior durabilidade se a noiva iniciar os cuidados com a pele muito antes da tão esperada cerimônia. “A combinação de uma alimentação balanceada e uma hidratação intensiva – tanto com a ingestão de muita água e uso de produtos hidratantes – semanas antes do casamento, pode garantir que a maquiagem dure até o final da festa. O uso de máscaras de argila ou de lava vulcânica pode ajudar na diminuição dos poros. Já a utilização da água termal entre a aplicação da base e do corretivo pode contribuir para a melhor absorção dos produtos e ainda colaborar para uma pele mais viçosa. Outra opção bastante usada é o spray fixador, que auxilia na resistência da maquiagem”, conclui.
 
 
Bruno Cândido – Beauty Artist
 
Mineiro de João Molevade, o cabelereiro e maquiador Bruno Cândido, coleciona há mais de quinze anos, importantes conquistas no universo dos penteados e maquiagens, sendo um dos mais requisitados profissionais da área em Minas Gerais e no Brasil. Com sofisticação e técnica apurada, o experiente Beauty Artist é reconhecido por harmonizar uma maquiagem de tom natural, leve e clean com penteados e cortes bem elaborados, modernos ou despojados.
Além de ter assinado capas de grandes revistas nacionais como Vogue Brasil, Bruno Cândido tem em seu portfólio produções que já estamparam editoriais e campanhas publicitárias de grandes marcas mineiras e nacionais como a Alphorria, Coven, Disritmia, Drosófila, Patogê, Fabiana Milazzo, Printing, dentre outros. O profissional também foi responsável pela produção de beleza dos desfiles do Minas Trend, em três edições consecutivas. Atualmente, realiza o atendimento de clientes cativos e a produção de noivas de casamentos no tradicional salão Rouge, unidade do bairro de Lourdes. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »