12/12/2018 às 15h06min - Atualizada em 12/12/2018 às 15h06min

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais entrega revitalização da Praça Jornalista Achilles Reis

O evento acontece amanhã, 13 de dezembro, às 18h30, na rua Albita, 260, em Belo Horizonte

Rose Leoni
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação

A CAA Vanguarda aderiu ao programa Adote o Verde, por meio da Prefeitura de Belo Horizonte, e realizará amanhã, quinta-feira (13/12), a entrega da obra de revitalização da praça Jornalista Achilles Reis, localizada em frente à sede da CAA-MG.
 

A diretoria da CAA Vanguarda tem a honra de convidar os advogados, advogadas, colaboradores e moradores da região, para prestigiarem o novo espaço público. A praça colabora para o convívio social entre as pessoas da comunidade e, ainda, contribui para a preservação das áreas verdes e dos espaços públicos da cidade.
 

Na cerimônia será entregue a restauração do monumento “A Trajetória” idealizada pelo advogado e artista plástico, Ronaldo Mayrink de Castro Garcia Dias.  A obra homenageia a advocacia ao mostrar um advogado e uma advogada caminhando juntos em meio a um percurso ondulado que representa os altos e baixos da profissão.

 

Adote o Verde
 

O programa Adote o Verde, da Prefeitura de BH tem o objetivo de viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. A diretoria da CAA Vanguarda abraçou esta causa e adotou a Praça Jornalista Achilles Reis.

 

Inauguração do busto em homenagem ao Ronaldo Mayrink

Na mesma solenidade, o advogado Ronaldo Mayrink de Castro Garcia Dias será eternizado por meio de homenagem em forma de busto. Dr. Ronaldo foi um talentoso advogado, artista plástico e participava de diversas ações sociais.

O pai e colega de profissão, Ronaldo Garcia falou com o orgulho de seu filho. “Pela trajetória que ele fez, é um privilégio muito grande ter tido ele como filho. Ele passou uma grande mensagem ao jovem advogado, que além da advocacia é muito importante ter um compromisso humanitário. Ele dedicava muito tempo ao ajudar o próximo”, conta.

Ronaldo Mayrink graduou-se em Direito pela Universidade Fumec (2011), lecionou em faculdades mineiras e era sócio do escritório Ronaldo Garcia e Advogados Associados. Mas, antes de apaixonar-se pela advocacia, ele graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Guignard/2005), onde se especializou em pintura e fotografia. Dr. Ronaldo foi responsável pelo monumento “A Trajetória” localizada na praça Jornalista Achilles Reis.

Lado humanitário

Mesmo com tantas atribuições, o advogado e artista plástico também fazia o bem e espalhava o amor por onde passava. Ronaldo Mayrink trabalhou por muitos anos em atividades humanitárias, como a ONG Força do Bem e a Cruz Vermelha de Minas Gerais, além de recolher animais em situação de perigo nas ruas.

“O Dr. Ronaldo é um exemplo para a advocacia e para a sociedade! Foi um grande homem e dedicou-se a cuidar das pessoas que mais necessitavam. Ter sua escultura em frente à sede da CAA-MG e da OAB- MG é uma honra para todos os advogados que por aqui passam e têm orgulho da história que ele construiu”, afirma o presidente da CAA-MG, Sérgio Murilo Braga.

O pai Ronaldo Garcia participou ativamente do projeto de construção do busto, que foi feito pela artista plástica Vânia Braga. O advogado sugeriu uma foto do filho sorrindo para ser copiada no busto. “Afinal, um rosto sério não combinava com ele. Ele sempre ficava sorrindo”, ressalta.

Serviço
 

Data: 13/12/2018

Hora: 18h30

Endereço: Rua Albita, nº 260

Informações: Comunicação CAA/MG– (31) 2125- 6317
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »