11/12/2018 às 15h01min - Atualizada em 11/12/2018 às 15h01min

Wesley Barbosa é eleito presidente da Câmara Municipal de Salmourão

Iremos trabalhar de maneira correta e transparente, sempre seguindo o regimento da câmara, então não há o que temer, diz o novo presidente

Colaboração: FM Metrópole
Lucas Reis, especial para o AtaNews
Foto: Lucas Reis
Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Salmourão elegeu o presidente que irá comandar o legislativo pelos próximos dois anos. Wesley Barbosa (PSDB) obteve a maioria dos votos e saiu vencedor de uma disputa com os vereadores Antônio Villas e Fernando Roçato. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias acompanhou a eleição e conversou com o presidente eleito para o biênio 2019/2020, Wesley Barbosa. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade, pelo trabalho que foi feito e aos membros da minha chapa por acreditar no meu trabalho. Tinha esse sonho de longa data e hoje ele se concretiza, então estou muito feliz e peço a Deus discernimento para a condução da Casa de Leis nos próximos dois anos.”, disse.

O vereador Wesley Barbosa destacou como ele pretende conduzir os trabalhos da Câmara de Salmourão. "Sou adepto da chamada política participativa, que é você estar pronto para ouvir a população, o prefeito, os demais vereadores, juntar ideias, poder trabalhar todos juntos para alcançar o que for melhor para a população. Por ser do PSDB eu acredito no fortalecimento do partido com o governador João Dória e eu acho importante ter um presidente da câmara eleito do partido, até porque com isso eu consigo uma aproximação maior, os nossos deputados também nos dão maior abertura e essa união de forças vem para somar. Ao longo do mandato, todos vão conhecer meu trabalho, sou firme no que eu faço e sempre agindo em cima das leis.".

Perguntado sobre o processo das contas do ex-prefeito José Luiz Rocha Perez, o novo presidente da Câmara de Salmourão disse que a justiça será feita. "O processo é extenso, vamos analisar, montar as comissões e eu acredito que a justiça será feita. Não vou me adiantar em nada, mas aquilo que for bom e estiver dentro do regimento será concluído. Então, é importante saber que o processo está à disposição. Vamos analisar ele com calma e vamos fazer justiça, nada mais do que isso, sempre respeitando as leis e os prazos. Nós sabemos que os próximos anos serão difíceis nesse sentido.", destacou.

Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, Wesley Barbosa deixou uma mensagem para a população de Salmourão. "Eu peço para a população que acredite no meu trabalho. Iremos trabalhar de maneira correta e transparente, sempre seguindo o regimento da câmara, então não há o que temer. Tudo o que precisa ser feito dentro da lei e de todas as responsabilidades, será feito. Na construção desses próximos dois anos eu vou mostrar para a população que vamos conseguir fazer um bom trabalho, com responsabilidade e transparência que é o mais importante.", finalizou. 

A mesa diretora da Câmara Municipal de Salmourão ficou composta da seguinte maneira: 

- Presidente: Wesley Barbosa (PSDB)
- Vice-Presidente: Diego Delmore (PV)
- 1ª Secretária: Sonia Gabau (PTB)
- 2º Secretário: João Leme (PV)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »