AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2018 às 14h36min - Atualizada em 11/12/2018 às 14h36min

Atleta de Ribeirão Preto conquista tri no Brasileiro de Natação

O ribeirão-pretano, Pedro Motta, que possui bolsa atleta da Secretaria de Esportes, foi um dos destaques ao conquistar duas medalhas de ouro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda – apoiada pela Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, pelo programa Sócio Torcedor e pela AABB Ribeirão) participou de 05 a 08 de dezembro do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão – 2018/Troféu Júlio de Lamare.

A competição foi realizada em São Paulo, nas dependências do SC Corinthians e reuniu as grandes equipes brasileiras. O ribeirão-pretano, Pedro Motta, que possui bolsa atleta da Secretaria de Esportes, foi um dos destaques ao conquistar duas medalhas de ouro. As conquistas renderam ao atleta o tricampeonato na competição.

Ainda em campeonatos nacionais, a N1/Moura Lacerda aparece até a última atualização na 22ª colocação entre todas as equipes do país, no Ranking de Clubes da CBDA. É ainda a 4ª melhor colocada do interior do estado de São Paulo, ficando atrás de Americana, ABDA Bauru e Esportiva São José, de São José dos Campos. Com isso e a mais bem colocada de toda a região de Ribeirão Preto.

Ouro no Brasileiro

Além de Pedro Motta, os nadadores Diego Coelho e Leonardo Baldasso representaram a equipe no Brasileiro, na semana passada. Motta conquistou pela terceira vez na carreira o título brasileiro nas provas dos 100m costas e 200m costas. Além disso, os tempos registrados deverão lhe valer a convocação para o Sul-americano Juvenil, categoria Juvenil B (16 a 18 anos), que será disputado em abril, no Chile.

Baldasso e Coelho também fizeram bom trabalho. Baldasso, que não figurava nas finais de campeonatos brasileiros desde 2015, em sua primeira temporada na N1 já voltou a figurar entre os melhores do país, alcançando a final nos 400m livre (7ª colocação) e ficando na 9ª e 10ª colocação nas provas de 800m e 1500m livre. Já Coelho chegou muito próximo da final nos 400m medley, ficando na 9ª colocação e conquistando sua melhor posição em campeonatos nacionais.

Paulista Infantil

A N1/Moura Lacerda esteve também em Guaratinguetá, onde fez boa campanha com os atletas Arthur Dias, João Fiorin, Anita Nicolino, Ian Kamiliauskis, Isaac Camolesi, MIguel Zocal e Luiz Malzoni. A equipe de jovens nadadores alcançou melhores marcas pessoais na grande maioria das provas. Alguns atletas figuraram pela primeira vez na carreira no top 10 do estado.

Brasileiro Juvenil

Entre os dias 11 e 14 de dezembro a N1/Moura Lacerda estará no Brasileiro Juvenil, com o atleta Davi Yang, que foi campeão Paulista nos 50m e 100m livre. Os treinadores estão confiantes e com grades expectativas.

Super Copa São Paulo

Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, a equipe viaja para Mococa, para a disputa da Super Copa São Paulo. “A competição é a primeira oportunidade de um campeonato estadual para muitos jovens nadadores. É dessa oportunidade que conseguimos apurar os talentos e incentivá-los a treinar ainda melhor em busca das vagas nos campeonatos Paulistas e Brasileiros”, diz Pedro Baldo, treinador da N1. “A N1 vai com 26 nadadores entre 8 e 16 anos. Eles estão preparados e será uma grande oportunidade”, acrescenta Newton Conte, treinador da N1.

Fuga das Ilhas

A N1 esteve presente com dezenas de nadadores na tradicional Fuga das Ilhas, disputada na Barra do Sahy, mas, por condições do mar, a prova teve de ser cancelada.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »