AtaNews Publicidade 728x90
11/12/2018 às 08h29min - Atualizada em 11/12/2018 às 08h29min

8º festival Buteco Legal premia participantes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A praça João Pessoa (500 anos) sediou, no último sábado (8), a etapa Saideira da 8ª edição do Buteco Legal. O evento, que faz parte da programação de comemorações do aniversário de Araçatuba, é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMT) e pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (Sinhores).

O Buteco Legal tem por objetivo fundamental a valorização da gastronomia popular, como fato cultural de grande importância, a ser preservado como patrimônio imaterial do município de Araçatuba. É também uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos usualmente servidos nos botecos da cidade de Araçatuba, muitas vezes criados por seus proprietários e desconhecidos do grande público, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos estabelecimentos inscritos.

O evento, que ocorreu das 10h às 22h, contou com uma estrutura própria para acomodar o público. Foram dispostas mesas e cadeiras por toda a praça, sistema de som e iluminação para as apresentações musicais, além de instalação de banheiros químicos e segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Os 14 bares e restaurantes finalistas do festival venderam seus pratos e petiscos durante o dia todo. Quem esteve na praça pôde ter acesso a um guia/cardápio, com as informações e fotos dos pratos de cada concorrente do concurso. O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor estiveram no evento, além de secretários municipais e vereadores.

Às 20h, foi anunciada a premiação após análise da comissão julgadora. Os participantes concorreram às categorias Melhor Prato, Melhor petisco e melhor temperatura, além da classificação geral, nominada Ouro, Prata e Bronze. Também foram sorteados outros prêmios entre os demais restaurantes e bares participantes.

Classificação, nome do estabelecimento e prêmios

Boteco Ouro: Mercearia Santa Madalena – 1 freezer.
Boteco Prata: Villa Grill – 1 lavadora de piso
Boteco Bronze: Bar do Jorge – 1 microondas
Melhor prato: Piapara despinhada na farofa de banana – Aroma e Sabor – Prêmio: fritadeira
Melhor petisco: Panceta na brasa com mandioca frita – Villa Grill 2 – Prêmio: exaustor de 4 bocas
Melhor temperatura da bebida: Mercearia Santa Madalena – violão autografado
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »