AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2018 às 14h32min - Atualizada em 10/12/2018 às 14h32min

Desfile cívico-militar celebra o aniversário de 107 anos de Birigui e atrai centenas ao centro da cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Centenas de biriguienses acompanharam o desfile cívico-militar de 107 anos da cidade no último sábado, dia 8 de dezembro. Com o tema “Birigui: o que fomos, o que somos, o que seremos”, as crianças das escolas e creches municipais retrataram os índios que viviam na região, os colonizadores e o progresso do município pelos trilhos da estrada de ferro noroeste.

Durante a parada foram representados o aeromodelismo, com menção ao presidente do Aeroclube de Birigui, Munir Djabak; ao Biribol, esporte inventando pelo biriguiense Dario Miguel Pedro; ao Bandeirante Esporte Clube e ao Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui. Os 60 anos do polo calçadista de Birigui também foi lembrado.

A festa foi iniciada com apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, que executou os hinos do Brasil e de Birigui. Em seguida, o prefeito Cristiano Salmeirão abriu o desfile do palanque das autoridades, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes das polícias Militar e Ambiental, além do Tiro de Guerra.

PARTICIPANTES

As fanfarras das escolas municipais e de entidades socioassistenciais do município foram uma das atrações do desfile, animando o público presente que acompanhou toda a parada da calçada da praça Dr. Gama e dos estabelecimentos comerciais. Também foram destaques do evento a apresentação de motos e dos novos veículos adquiridos pela administração, que encerrou o evento.

Participaram do desfile as polícias Militar, Ambiental, Rodoviária e Municipal, Apae, Bombeiro Mirim, o profeta com a sua bicicleta Bike Night Show, grupo da Terceira Idade, grupo de Hip Hop, projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, Cia de Reis Estrela do Oriente, Time de Airsoft de Birigui e Welling Moto Show.

ESCOLAS MUNICIPAIS

As unidades escolares presentes foram: Darcy Garcia Gavira, Leonor Chaim Cury, Roberto Clark, Dr. Gama, Izabel Branco, Lucinda Araújo Pereira Giampietro, Nayr Borges Penteado, Dirce Spínola Najas, Luciano Augusto Canellas, Ruth Pintão Lot, Adelina Bernadete dos Santos Pacitti e José Sebastião Vasques Calçada.

Também participaram as escolas Yvonee Miragaia Peruzzo, Geni Leite da Silva, Dario Angelo Tantin, Teresinha Bombonati, além dos CEIs (Centros de Educação Infantil) Enriqueta Terence, Maria Bruder Camargo, Aparecida Cláudia Bearari Benasse, Anthero dos Santos e a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Oduvaldo Dossi.

A parada contou ainda com a presença do Motoclube Amigos do Traik, Motoclube Dragões da Br, Motoclube Bodes do Asfalto, Malditos Moto Clube, Motoclube Falcões, Motoclube Cavaleiros, Motoclube Birigui, Motoclube Lobos do Deserto, Motoclube Amigos da Rondon e Motoclube Cavalo de Aço. O Clube da Ferrugem também esteve presente com os carros antigos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »