AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2018 às 16h06min - Atualizada em 10/12/2018 às 07h00min

Eleição da Mesa Diretora encerra sessões ordinárias de 2018

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A 40ª sessão ordinária - a última de 2018 - da Câmara Municipal de Araçatuba, marcada para a hoje segunda-feira (10), será destinada exclusivamente à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, como determinam a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

Os quatro vereadores eleitos para compor os cargos (presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário) serão automaticamente empossados no dia 1º de janeiro de 2019.

A votação será pública e os parlamentares usarão cédulas próprias, nas quais indicarão os nomes dos candidatos e os respectivos cargos.

Conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara, para que a eleição ocorra, é necessária a presença da maioria absoluta dos vereadores, ou seja, oito parlamentares.

Cada um deles, ao entregar a cédula de votação, deverá declarar publicamente o seu voto e, se houver empate, será realizada nova eleição apenas com os nomes dos dois candidatos mais votados.

Caso persista o empate, o vereador mais votado no último pleito eleitoral será considerado vencedor. O mandato dos componentes da Mesa será de dois anos.

A última sessão ordinária do ano será transmitida ao vivo pela TV Câmara, via sistema Net de TV a cabo; TV Noroeste (antiga TV Birigui), canal 19.1 em sinal digital e aberto; Rádio Viva FM 106,7 Mhz; e ainda pelo Facebook e Youtube, cujos links estão disponíveis neste site.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »