07/12/2018 às 15h44min - Atualizada em 07/12/2018 às 15h44min

Escola Hans Wirth oferece aos alunos a ideia do descarte inteligente

Além de evitar a sujeira, o cantinho do descarte inteligente contribui também para a não agressão ao meio ambiente

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A Escola Estadual Hans Wirth de Salmourão - Foto: Lucas Reis
É comum aos finais de ano letivo, encontrar pelas ruas que ficam nas imediações das escolas, especialmente após o último dia de aula, uma grande quantidade de papel (folhas de caderno), que são descartadas pelos alunos que finalizam o ano escolar. Normalmente são as matérias e anotações que foram escritas ao longo de todo ano, que são deixadas pelas ruas.



Pensando em evitar essa prática, foi disponibilizado mais uma vez, o cantinho do descarte inteligente, que já é uma realidade há alguns anos em Salmourão. O cantinho do descarte inteligente conta com um espaço próprio para os alunos descartarem esse material, evitando que ele seja espalhado pelas ruas da cidade.

Além de evitar a sujeira, o cantinho do descarte inteligente contribui também para a não agressão ao meio ambiente, pois todo material coletado é destinado à finalidade de reciclagem, o que deixa a ideia também um tanto quanto ecológica. A caixa para a coleta foi disponibilizada desde a semana passada e os alunos já estão a utilizando para descartar de forma correta o material inservível.



A ideia surgiu de toda equipe da unidade escolar, durante a realização de um planejamento escolar e vem dando certo, pois a maioria dos alunos deixou de jogar o material pelas ruas. Os alunos também foram orientados em sala de aula sobre o descarte de materiais, onde a vice-diretora da unidade, Leila Fortuna, explicou de sala em sala, sobre a importância de agir de maneira correta e ecológica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »