AtaNews Publicidade 728x90
07/12/2018 às 14h09min - Atualizada em 07/12/2018 às 14h09min

Prefeitura e Estado formam jovens em curso profissionalizante

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Doze adolescentes receberam, na última quinta-feira (6), certificados de conclusão do curso de Manutenção de Dispositivos Móveis – tablets e celulares. Os formandos são vinculados ao Programa Ação Jovem, mantido pela parceria entre Prefeitura de Araçatuba e Governo do Estado de São Paulo.

O curso, ministrado pela Microlins Araçatuba, foi iniciado em novembro. Os alunos tiveram experiências, na teoria e prática, de conceitos básicos de eletrônica, partes fundamentais que compõem um tablet e smartphone e sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, com noções de atualização, backup e restauração desses aparelhos.

Com o curso, os adolescentes puderam adquirir habilidades e conhecimento para analisar falhas e danos na estrutura de dispositivos móveis, seja na parte física ou lógica. As aulas ocorreram na sede da Microlins, com carga horária de 48h e ministradas pelo professor Mauricio Rodrigues.

AÇÃO JOVEM

Implantado no município em 2005, o Ação Jovem é um programa que tem por objetivo estimular o jovem a concluir o ensino médio, proporcionar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a inserção do jovem no mercado de trabalho. Atualmente, o programa atende 70 jovens.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »