07/12/2018 às 11h44min - Atualizada em 07/12/2018 às 11h44min

Inaugurada a decoração natalina na Praça da Bandeira em Salmourão

Foi grande a participação da população e principalmente das crianças, que ficaram encantadas com o acender das luzes natalinas

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Inaugurada a decoração natalina na Praça da Bandeira em Salmourão
A decoração natalina de final de ano foi inaugurada durante a noite desta última quinta-feira (06) em Salmourão. A decoração contou com uma grande quantidade de artefatos natalinos, como bolas, laços, faixas e sinos, que juntamente com muitas luzes e mangueiras luminosas coloridas e materiais descartáveis como latas, copos, garrafas, pneus e arame, deram vida à magia do natal no município. Veja as fotos clicando aqui!

Durante a inauguração da iluminação, um coral de crianças do Projeto Espaço Amigo abrilhantou ainda mais a noite de quinta-feira, com uma apresentação que encantou a todos. Entoando canções natalinas e cheias de alegria, as crianças também receberam o papai noel, que distribuiu balas e doces para todas elas. A apresentação aconteceu próxima da árvore de natal, com mais de três metros de altura, montada bem à frente da Igreja Matriz.



Os enfeites e toda a decoração como bolas coloridas e guirlandas de natal foram confeccionados em uma parceria entre a prefeitura municipal, alguns comerciantes do município e também pela secretaria municipal de educação e o fundo social, com todo o trabalho sendo coordenado pela própria prefeitura.

Outro destaque ficou por conta da iluminação instalada na casa do empresário João Almeida (Caperrenga) localizada ao lado da agência dos Correios. A fachada chamou a atenção pela diversidade de cores e luzes que complementam a beleza de todo trabalho, podendo ser considerada também como parte do Natal Iluminado de Salmourão.



Foi grande a participação da população e principalmente das crianças, que ficaram encantadas com o acender das luzes natalinas. Todo o trabalho foi desenvolvido de uma forma artesanal, o que deixou o resultado de todo o conjunto muito mais alegre e tradicional, com destaque para a utilização dos materiais recicláveis, que deram forma a bonecos de neve, presépios e árvores natalinas.



Mais um destaque da noite foi o presépio construído pela equipe de professores da EMEFI Stela Boer Maioli, montado com a imagem de Maria e São José, que aguardam agora de forma tradicional, a colocação da imagem do Menino Jesus, antes do próximo dia 25. Além da Praça Central, os dispositivos de entrada da cidade também receberam luzes e enfeites. Toda a noite contou com a presença e apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança durante a inauguração.









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »