AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2018 às 15h05min - Atualizada em 06/02/2018 às 15h05min

Polícia Civil prende 21 membros de organização criminosa que atuavam em desvio de cargas em três Estados

Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto: Polícia Civil
Na manhã desta terça-feira (6/2), 21 investigados foram presos por supostamente integrarem uma importante associação criminosa que atuava no desvio de cargas na região sudeste do Brasil. As prisões ocorreram nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
 

Segundo o Delegado de Polícia que coordena os trabalhos, Edmar Caparroz, Titular da Delegacia de Polícia do Município de Teodoro Sampaio (Deinter 8 – Presidente Prudente), a atuação de campo de polícia judiciária foi desencadeada simultaneamente em 18 municípios dos Estados mencionados.
 

"A operação “Desvio Certo” é fruto de intenso trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio, após a prisão em flagrante de três indivíduos, surpreendidos na posse de uma carga de aproximadamente 11 toneladas de queijo, furtada na cidade de Cerqueira César, no mês de maio de 2017, que culminou na descoberta de uma importante trama criminosa de desvio de cargas variadas, atuante nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina”, afirma o Delegado.

Diante deste panorama investigativo, a Polícia Civil representou pela decretação de mandados de prisão temporária e de buscas, os quais foram deferidos.

Além dos mandados de prisão, outros 30 mandados de busca foram cumpridos. Foram apreendidas notas fiscais de mercadorias, produtos variados e os aparelhos celulares.

Os 21 presos serão ouvidos, durante esta terça-feira, e encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde estarão à disposição da Justiça.

A ação contou com a participação de 115 policiais civis paulistas da área do Deinter 8, em 30 viaturas, e o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Paraná.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »