AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2018 às 08h36min - Atualizada em 06/12/2018 às 08h36min

SAMAR encerra ano letivo dos programas de educação ambiental e informa novidades para 2019

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A SAMAR formou a quarta turma do projeto Caça – Vazamentos. Cerca de 40 alunos da EMEB José Machado Neto, do bairro São José, participaram, na terça-feira (04/12), do curso onde aprenderam a importância da identificação de vazamentos nas tubulações internas dos imóveis. Na escola foram identificados três vazamentos nas torneiras dos bebedouros, e mais dois nos vasos sanitários. Os problemas detectados foram encaminhados para a diretoria da escola, que deverá providenciar o conserto, evitando assim, o desperdício de água. Os alunos devem aplicar as vistorias em suas casas.

Após a formação da nova turminha, a SAMAR encerrou o ano letivo dos atendimentos dos programas de Educação Ambiental oferecidos para alunos das redes municipais, estaduais e particulares de ensino. Os programas são: Programa de visitas das escolas na unidade SAMAR, palestras sobre o uso consciente da água, Projeto Caça-Vazamentos, Expedição Baguaçu, Pedalada pela Sustentabilidade e o Concurso de Desenho Ambiental.

Ao longo do ano, esses programas atenderam o total de 12.400 estudantes. O número é três vezes maior do que os atendimentos realizados em 2017, quando foram atendidos 3.883 estudantes.

O aumento se deve à ampliação do eventos realizados pela empresa, em parceria com as Secretarias do Meio Ambiente, Educação e Ongs da cidade.

Devido ao aumento da procura de escolas e universidades para as visitações na Estação de Tratamento de Água, em 2019 a SAMAR reformulará todo o programa de visita e ainda deverá incluir a Estação de Tratamento de Esgoto ETE Baguaçu no roteiro dos estudantes. A unidade foi totalmente reformada e modernizada. As novidades deverão ser divulgadas no início de 2019.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »