05/12/2018 às 11h37min - Atualizada em 05/12/2018 às 11h37min

Demanda global por proteínas de origem vegetal deve chegar a US$ 16 bilhões

A Protein Industries Canada Goup destaca que os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos à base de plantas

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Ampliação da produção de ervilhas, lentilhas e outras leguminosas deve impulsionar esse mercado | Pixabay
De acordo com uma pesquisa da Canada West Foundation (CWF), a demanda global por proteínas de origem vegetal deve chegar a 16 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, o que significaria um aumento de 100% se comparado à atualidade.

Interessado nesse mercado, o Canadá criou no início do ano um programa federal para investir centenas de milhões de dólares de um fundo de 950 milhões em alimentos de origem vegetal. Somente o grupo Protein Industries Canada atualmente responde por investimentos de 153 milhões de dólares recebidos do governo canadense.

Segundo relatório divulgado pelo superaglomerado de empresas do Canadá, as províncias de Alberta, Saskatchewan e Manitoba já se tornaram em 2018 algumas das maiores produtoras mundiais de ervilhas, lentilhas e outras leguminosas. “A expectativa é de que dentro de dez anos os investimentos em proteínas de origem vegetal no Canadá ajudem a gerar 4,5 mil novos empregos e a ampliar em 4,5 bilhões de dólares o PIB do país.''

A Protein Industries Canada Goup destaca que os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos à base de plantas, o que tem relação com o crescimento do número de vegetarianos, veganos e de pessoas que querem consumir cada vez menos alimentos de origem animal. “É uma combinação de uma mudança no sistema de processamento, uma mudança na consciência do consumidor e também uma mudança de custos”, garante o grupo.

Além disso, empresas de produtos vegetarianos e veganos do Canadá recentemente tomaram uma atitude para fortalecer o segmento de produtos livres de ingredientes de origem animal – se juntaram e criaram a Plant-Based Foods of Canada (PBFA), que é uma organização que prevê a consolidação e o apoio aos interesses regulamentares e de mercado dessas empresas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »