AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2018 às 11h32min - Atualizada em 05/12/2018 às 11h32min

Fórmula E explica o novo “Modo de Ataque” e as alterações da quinta temporada

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Reprodução
A Fórmula E está chegando em sua quinta temporada com a promessa de um ano ainda mais emocionante, introduzindo uma inovação no esporte a motor com o objetivo de melhorar ainda mais o espetáculo para os fãs e manter a imprevisibilidade das corridas de rua da série de monopostos totalmente elétrica.

A temporada 2018/19 marcará as maiores mudanças nos regulamentos da história da categoria, com a Fórmula E entrando em sua segunda geração de carros, o Gen2, além do formato de corrida revisado.

As mudanças são uma constante no automobilismo e o desenvolvimento do Gen2 está realmente superando as expectativas – dentro e fora das pistas – mostrando mais potência, o dobro do alcance da bateria e um design futurista diferente de tudo que já foi visto no automobilismo.

O Gen2 não só tem seu exterior completamente diferente de seu antecessor, como também há mudanças de muitos componentes estruturais do carro, deixando a F-E como um dos campeonatos mais relevantes para a indústria automotiva atual.

“A Fórmula E sempre tomou grande estruturas na implementação de novas ideias para aprimorar as ultrapassagens, como o modo de ataque”, disse Jean-Eric Vergne, atual campeão da F-E.

“Atrás do volante, queremos ter condições de competir duro a os fãs querem ver isso também – então (o novo modo de ataque) deverá promover emocionantes e imprevisíveis resultados”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »