AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2018 às 10h03min - Atualizada em 05/12/2018 às 10h03min

19º Campeonato Brasileiro de Capoeira de Jales reúne cerca de 150 atletas de todo o país

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 
No último sábado, dia 1º de dezembro, a cidade de Jales foi palco da 10ª edição do Campeonato Brasileiro de Capoeira que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Cristovam Soler, na Unijales, reunindo aproximadamente 150 atletas de seis estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Alagoas e Rondônia.

O campeonato é uma organização do Grupo de Capoeira Moriá Brasil e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

O brasileirão de capoeira contou com disputas em três categorias: juvenil, dos 15 aos 17 anos; semiprofissional (instrutores e monitores) e profissionais (professores mestrandos e mestres).

Na categoria juvenil, o primeiro lugar ficou com o jalesense Anderson. No semiprofissional, o instrutor “Zangado” de Santana de Ipanema/AL, conquistou medalha de ouro. E para finalizar, mais uma medalha de ouro foi conquistada por Jales na categoria profissional – professores mestrandos e mestres pelo “Menino de Ouro”.

Adevaldo de Almeida, o Mestre Metralha de Jales, disse que a competição é muito importante e já é tradição para a cidade. “O campeonato brasileiro é muito importante para a cidade de Jales e já é tradição. Competidores de várias cidades do país vem para nossa cidade que, além de disputar, trazem a cultura para o povo jalesense”, falou Adevaldo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »