AtaNews Publicidade 728x90
05/12/2018 às 08h56min - Atualizada em 05/12/2018 às 08h56min

Projeto Dona de Mim continua em dezembro com programação ligada às questões do feminino

Bate-papos, show, curso e sarau completam programação do especial

Assessoria de Imprensa
em cima: A modelo plus size Natália Clementin e as psicólogas Aline Tenório e Laís dos Santos do Café com Pimenta Embaixo: A cantora Talita Rustichelli e as mulheres do coletivo Pretas PalaBRas. ( Foto: Divulgação)
Em dezembro, a programação do projeto Dona de Mim continua a todo vapor. Bate-papos, cursos, shows e saraus completam o cronograma de atividades, que vão até domingo, dia 9. Inspirado na campanha universal 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, da ONU – Organização das Nações Unidas – o projeto aborda questões relacionadas ao universo feminino.

O bate-papo Diálogos abertos sobre o feminino convida o público a fazer parte de um espaço aberto de troca de pensamentos sensíveis ao feminino. Quarta, dia 5, às 19h30, o tema abordado será Corpo e Sexualidade, e contará com Natália Clementin, influenciadora digital plus-size e Café com Pimenta, formado pelas psicólogas Aline Tenório e Laís dos Santos.
 
No sábado, dia 8, às 16h30, a Sensibilidade Feminina será o fio condutor da conversa. Bárbara Guirado, socióloga e animadora cultural media o diálogo. Ambas as sessões acontecem na Área de Convivência do Sesc Birigui. É grátis para participar e livre para todos os públicos.
 
A obstetriz Ellen Flamboyant introduz as participantes do curso Autocuidado natural para a saúde da mulher a conceitos básicos de saúde das mulheres, anatomia, reconhecimento de plantas medicinais e outras práticas que integram e auxiliam no autocuidado. De quarta a sexta, 5 a 7, das 17h às 20h30, na Sala Múltiplo Uso 2. É necessário fazer inscrição no Portal Sesc.
 
A cantora Talita Rustichelli e sua banda apresentam o show Todas Nós. A apresentação conta com um repertório que narra histórias de lutas das mulheres por meio da música. Sexta, dia 7, às 20h, a Área de Convivência se transforma no palco em que vozes de grandes figuras femininas da música mundial ecoam sobre as violências contra o feminino. Não é necessário retirar ingressos.
 
A força de resistência e luta das mulheres negras fez e faz com que dores e alegrias sejam transformadas em resiliência e expressão de arte. Com essa temática, o coletivo Pretas PalaBRas promove um sarau na Área de Convivência no domingo, dia 9, às 16h30, que encerra a programação do projeto.
 
Confira as atividades de Ações para a Cidadania em Dezembro:

bate-papo
Diálogos abertos sobre o feminino
Espaço aberto de troca e expressão de questões sensíveis ao feminino. A atividade integra o projeto DONA DE MIM.

Dia 5, quarta, às 19h30 – Corpo e Sexualidade
Com Natália Clementin, influenciadora digital plus-size e Café com Pimenta, formado pelas psicólogas Aline Tenório e Laís dos Santos.
 
Dia 8, sábado, às 16h30 – Sensibilidade Feminina
Com Bárbara Guirado, socióloga e animadora cultural
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
curso
Autocuidado natural para a saúde da mulher
Com Ellen Flamboyant, do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde (SP)
Introdução a conceitos básicos de saúde das mulheres; anatomia e fisiologia básicas; desequilíbrios mais comuns da saúde; reconhecimento de algumas plantas medicinais e outros elementos das práticas integrativas de saúde e seus usos. A atividade integra o projeto DONA DE MIM.
 
Ellen Flamboyant, é obstetriz. Atuando no ambulatório de saúde Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, desde 2015, com atendimento de atenção primária à saúde das mulheres e de planejamento reprodutivo; há 9 anos organizando e ministrando oficinas que promovem autocuidado em saúde das mulheres em diversos contextos. Gestão e organização do centro cultural-social Casa da Lagartixa Preta de 2004 a 2015, com foco em desenvolvimento autônomo em alimentação, bio-construção, agroecologia, plantas espontâneas, saúde, educação libertária, relações humanas e extra-humanas, e veganismo. Organizadora de mais de 15 edições do Bazar Vegano (encontro e feira semestral), entre 2006 e 2015.

De 5 a 7/12, quarta a sexta, das 17h às 20h30
Sala Múltiplo Uso 2
A partir de 18 anos
Grátis - Inscrições pelo Portal Sesc
 
show
Talita Rustichelli e banda
Todas nós
O show traz, por meio de canções, histórias do feminino e da luta das mulheres. Um repertório baseado em canções que abordam o tema, e também músicas representativas nas carreiras de grandes cantoras brasileiras que driblaram a cultura do patriarcado para seguir adiante, em suas vidas pessoais e profissionais. A atividade integra o projeto DONA DE MIM.
Dia 7/12, sexta, às 20h
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
sarau
Sarau Pretas PalaBRas
O Pretas PalaBRas emerge em contra-ação ao racismo e ao machismo, operantes em toda a sociedade. A força motriz de resistência e luta das mulheres negras, desde nossa ancestralidade, fez e faz com que consigamos transformar dores e alegrias em resiliência e expressão de arte. A atividade integra o projeto DONA DE MIM.
Dia 9/12, domingo, das 16h30 às 18h
Área de Convivência
Livre
Grátis
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »