AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 16h30min - Atualizada em 04/12/2018 às 16h30min

Birigui comemora 107 anos neste sábado (8) com desfile cívico, missa e apresentações culturais

Por Rafael Lopes
Assessoria de Imprensa
Foto: Rafael Lopes
Birigui completará no próximo sábado, dia 8 de dezembro, 107 anos de história. Para marcar a data, haverá o tradicional desfile cívico-militar, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; a missa em homenagem a padroeira da cidade, Imaculada Conceição; inauguração de obra e diversas apresentações culturais na praça Dr. Gama.

Toda a população está convidada para prestigiar o desfile, que neste ano terá o tema “Birigui: O que fomos, o que somos e o que queremos ser”. Durante a parada, as escolas municipais vão retratar a história da cidade da fundação até os dias atuais. A concentração dos participantes está marcada para as 8h15.

Já às 8h30 tera início o evento com a execução dos hinos Nacional e de Birigui, seguido pelo pronunciamento do prefeito Cristiano Salmeirão. Na sequência começará o desfile, com saída da rua Conselheiro Antônio Prado, em direção a praça Dr. Gama. Haverá a participação de 59 agremiações, entre escolas municipais, fanfarras, militares e organizações civis.

INAUGURAÇÃO

Às 11h, o prefeito Salmeirão inaugura o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Drª Lizete Pinto Arjonas, no bairro Cidade Jardim. O equipamento integrará no mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

MISSAS

Na parte religiosa, a Paróquia Imaculada Conceição realiza nesta sexta-feira (7), a partir das 19h30, missa em louvor a Santo Ambrósio, primeiro padroeiro de Birigui. Já no sábado (8), às 18h, haverá apresentação do coral Franciscano. A partir das 20h será celebrada a missa em homenagem a Imaculada Conceição, pado reira da cidade. As celebrações serão na Igreja Matriz.

VIRADA CULTURAL

Nos dias 8 e 9, Birigui recebe pela primeira vez a Virada Cultural Paulista, com diversas atividades gratuitas para toda a população na praça Dr. Gama. No sábado, a programação terá início às 18h. Haverá show sertanejo com Laís Furtado, apresentação circense com Circo Palhaços, e shows de MPB com Lia Paris; de forró com Trio Caruá e de hip hop com o grupo Hip Hop do Conceito.

Já no domingo o público poderá prestigiar a apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, shows de hip hop com Brigada Soul; e de samba com os grupos Poesia Samba Sul e T Kaçula. No mesmo dia, a Biblioteca Municipal receberá o espetáculo teatral “O Mal Dito”, com o ator Fran Sérgio, e apresentação literária com Felipe, o Mágico.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »