04/12/2018 às 16h08min - Atualizada em 04/12/2018 às 16h08min

Vereador Wesley Barbosa é o primeiro a declarar interesse na presidência da Câmara de Salmourão

Vereador disse também ao AtaNews que, caso seja eleito, pretende fazer um trabalho diferenciado na presidência e que terá como prioridades uma política de união e diálogo entre a câmara e a prefeitura

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Vereador confirmou a pretensão de disputar no próximo dia 10, a Presidência da Câmara - Foto: Cedida
Como é de costume acontecer antes de uma escolha para nome de vereador que ocupará a Presidência de uma Câmara Municipal, ainda mais num município como Salmourão, com poucos habitantes e que possui histórico de rivalidades políticas muito fortes, é inevitável a movimentação de bastidores, onde são propostas alianças políticas e também definidos os nomes que estarão à frente do legislativo pelos próximos dois anos, tanto na presidência, como na ocupação da mesa diretora e as respectivas comissões.

O primeiro candidato a declarar oficialmente o interesse na vaga para a presidência foi o vereador Wesley Barbosa (PSDB), que, em conversa exclusiva com a reportagem do Portal de Notícias AtaNews, confirmou que disputará sim, uma vaga para ocupar o cargo de Presidente do Legislativo. "Sim, eu tenho interesse em ocupar a presidência da Câmara e com certeza irei participar deste pleito, que para mim é um sonho antigo dentro do meu trabalho como político em Salmourão.", relatou o vereador. "Tenho também muita vontade de desenvolver e exercer uma participação política em prol do município. Pretendo fazer isso junto ao Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB), pois tenho muito contato com ele e com sua assessoria.", continuou.

Questionado sobre o trabalho que vem realizando para conseguir ser eleito como novo presidente do legislativo salmoroense, Barbosa afirma que há algum tempo vem conversando com outros vereadores e que nestes últimos dias as conversas tem se intensificado um pouco mais. O parlamentar afirma ainda que este é um sonho antigo e que tem esperança de conseguir realizá-lo durante a sessão do próximo dia 10 de dezembro, quando acontece a eleição para decidir quem ocupará o cargo para o mandato 2019/2020.

O vereador disse também ao AtaNews que, caso seja eleito, pretende fazer um trabalho diferenciado na presidência e que terá como prioridades uma política de união e diálogo entre a câmara e a prefeitura, além de estar sempre atento às principais necessidades da população, sempre com responsabilidade, exercício de política participativa e observando os aspectos legais e morais que compõe as leis de responsabilidade fiscal e o regimento da Câmara. 

Finalizando a conversa, Wesley disse ainda que a motivação para realizar um bom trabalho à frente do legislativo vem da confiança depositada pelos eleitores que o elegeram e também de uma frase que o parlamentar tem como lema, dentro da política, que é a seguinte: "Um sonho, que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha coletivamente se transforma em uma realidade.", disse o parlamentar ao finalizar o bate papo com a reportagem do AtaNews.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »