AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 15h56min - Atualizada em 04/12/2018 às 15h56min

Rainha Marta é a homenageada do Prêmio Brasileirão 2018

Camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina, a Rainha Marta é a grande homenageada no Prêmio Brasileirão 2018, na noite de gala do futebol brasileiro, na CBF

CBF
Foto: Lucas Figueiredo
Ela é a maior atleta de futebol do mundo. Conquistou em 2018 o seu sexto título FIFA The Best. Uma referência para as próximas gerações. Camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina, a Rainha Marta é a grande homenageada no Prêmio Brasileirão 2018, na noite de gala do futebol brasileiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O prêmio foi entregue à rainha por ninguém menos do que dona Tereza, mãe de Marta.

– Essa foi a surpresa mais fantástica que recebi na minha vida. Não sei como ela não me contou antes – brincou Marta sobre a surpresa.

Marta venceu o preconceito, a falta de oportunidades e é motivo de orgulho para todo brasileiro. No ano em que o futebol feminino passa a se juntar ao masculino no Prêmio Brasileirão, a homenagem à rainha é emblemática, e demonstra toda a força que a modalidade conquista no cenário nacional.

– É uma batalha muito difícil mas não impossível. Essas ações como a de hoje de premiar as meninas junto com os meninos são um incentivo. Isso nos motiva a seguirmos em frente e continuar lutando pela igualdade – completou a rainha.

O Prêmio Brasileirão é a cerimônia de entrega de troféus aos melhores do campeonato. No masculino, a eleição online é realizada com cerca de 10 mil profissionais de imprensa, capitães e treinadores dos 20 clubes, além de jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira. São 11 troféus para os atletas mais votados por posição, melhor técnico, artilheiro, revelação, craque do Brasileirão, craque da galera (escolha pelo Globoesporte.com), gol mais bonito (apontado pelos torcedores pelo Facebook da CBF), fair play, melhor árbitro e dois assistentes.

Neste ano, o Brasileiro Feminino A-1 também premiará as 11 jogadoras do time ideal, melhor treinador ou treinadora, artilheira, craque, revelação e fair play.

Também está prevista a categoria Não é Só Futebol, que será destinada a uma atitude que transcende o campo de jogo, e uma grande homenagem da noite a um ídolo do futebol.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »