AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 15h41min - Atualizada em 04/12/2018 às 15h41min

Federação de Judô do Mato Grosso do Sul fecha parceria com o TRT e Governo Estadual para melhorias em projetos sociais de escolas públicas de Campo Grande

Escola Estadual Lino Villachá recebeu doação de uma área oficial de tatame, além de 40 judoguis por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho

CBJ
Foto: Reprodução
A Federação de Judô do Mato Grosso do Sul conseguiu, por meio de uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, equipar a Escola Estadual Lino Villachá, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, com mais material esportivo para a prática de judô. 

GALERIA DE FOTOS

A escola recebeu na última quinta-feira, 29, 31 aparelhos de ar condicionado que garantirão climatização em todas as salas de aula, além de 40 quimonos e chinelos e uma área oficial de tatame. A doação foi feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Além da Lino Villachá, uma outra escola sul-mato-grossense também será contemplada com a mesma doação até o final do ano. No total, o TRT doará 80 judoguis, 80 faixas, 80 pares de chinelos e 50 placas de tatame. 

"O judô também trabalha com doutrinação. Um dos princípios é que o aluno primeiro aprende a cair e depois a derrubar. Ou seja, todos nós, na vida profissional ou pessoal podemos cair e, uma vez caindo, temos que saber nos levantar", destacou o presidente da FJMS, César Augusto Progetti Paschoal, que participou da cerimônia de entrega dos equipamentos ao lado de autoridades como o governador Reinaldo Azambuja; o desembargador João de Deus Gomes de Souza; o juiz Márcio Alexandre da Silva, gestor regional do programa; o diretor da escola, Olívio Mangolin, entre outros.

A Escola Estadual Lino Villachá atende 1.270 alunos e o projeto de judô oferece aulas duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino. Para participar, o estudante precisa ter bom comportamento, frequência escolar e médias acima de 7. O projeto começou no início do ano e, atualmente, atende 30 alunos de 9 a 17 anos. 

A doação do material possibilitará a ampliação do dojô, dando mais conforto e segurança aos judocas. No total, serão 25 placas emborrachadas de 2x1m cobrindo toda a extensão da sala de aula. 

Além das doações, também foi inaugurado o ginásio poliesportivo que foi reformado com recursos do governo do Estado no valor de R$ 452 mil. A quadra ganhou acessibilidade, arquibancada e fechamento da estrutura. "Com 34 anos de existência, a escola não tinha recebido melhorias nessa área esportiva", falou o governador Reinaldo Azambuja. 

A Federação de Judô do Mato Grosso do Sul é uma das 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô, entidade que rege a modalidade no Brasil.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »