AtaNews Publicidade 728x90
04/12/2018 às 11h41min - Atualizada em 04/12/2018 às 11h41min

Cachorro é adotado por escola e ganha crachá de porteiro na Colômbia

No local, o cachorro desfruta do ar condicionado da sala do diretor da escola, além de ter alimentação e vacinas garantidas.

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução / Zoorprendente
Um cachorro mestiço da raça golden retriever foi adotado por uma das escolas mais importantes da cidade de Floridablanca, na Colômbia. O animal ganhou ainda um crachá que o identifica como porteiro.

Lukas Azuero, como é chamado o cão, era tutelado por uma estudante da Faculdade Técnica Vicento Azuero. Ele sempre acompanhou a jovem à escola, onde esperava pacientemente por ela durante as aulas. Após um ano na companhia dela, no entanto, Lukas parou de segui-la até em casa e decidiu ficar definitivamente na faculdade. As informações, do Zoorprendente, foram traduzidas pelo portal Histórias com Valor.



Por causa do ar condicionado da sala do diretor da instituição, Lukas passou a ficar bastante tempo deitado embaixo da mesa do profissional.



O diretor José María González e os demais funcionários e alunos da escola se encantaram por Lukas e decidiram adotá-lo. “Decidimos que ele era assistente de porteiro, porque ele fica sentado na porta por um longo tempo”, disse o diretor, que considera a presença do cachorro como uma oportunidade para ensinar os estudantes sobre a importância de respeitar os animais.

“Tentamos fazer um esforço pedagógico para que todos os alunos compreendam que os animais devem ser cuidados e protegidos”, afirmou González, que, junto dos demais funcionários, arca com os custos da alimentação e das vacinas do cão. “Ele passa por todas as salas, é mestre, todas as crianças cuidam dele”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »