03/12/2018 às 15h54min - Atualizada em 03/12/2018 às 15h54min

Confira as principais atividades que movimentaram o ano de 2018 dentro do Projeto Renascer em Salmourão

Trabalho voluntário da Polícia Militar completou vinte anos

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Projeto Renascer, da PM de Salmourão, completou 20 anos em 2018 - Foto: Lucas Reis
O Projeto Renascer, da Polícia Militar de Salmourão, completou em 2018, a marca de 20 anos de intensas atividades desenvolvidas com as crianças. Iniciado em meados de Junho do ano de 1998, o trabalho voluntário realizado pela Polícia Militar no município de Salmourão é reconhecido pela seriedade e determinação de todos os envolvidos ao longo de duas décadas, onde além do esporte e da saúde, também se preza pela formação de cidadãos e pelo exercício da cidadania.

Liderados pelo Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues, todas as crianças, voluntários e amigos do Projeto Renascer, viram ao longo de 2018, uma extensa lista de atividades, que abrilhantou ainda mais o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município. Então, vamos ao resumo dessas atividades realizadas ao longo de todo o ano que se passou.

Desfile Cívico de Aniversário da Cidade

A primeira grande atividade de destaque do Projeto Renascer em Salmourão no ano de 2018, foi a participação no desfile cívico de aniversário da cidade, que aconteceu no dia 18 de fevereiro, onde todas as crianças desfilaram pela Avenida Santos Dumont, com seus uniformes. Com sincronismo, e grande desenvoltura, as crianças deram um show de civismo e a população teve a oportunidade também de conhecer uma das essências do Projeto, que é a formação de jovens cidadão.



Início de Temporada Esportiva

No dia 24 de fevereiro, as principais equipes do Projeto Renascer, iniciaram a temporada esportiva com jogos amistosos na cidade de Bastos. Na oportunidade foram disputadas três partidas contra equipes bastenses, servindo como ponto de partida para os demais jogos disputados durante todo o ano.



Passeio Ciclístico

Dando sequência nas atividades, foi a vez de centenas de crianças mais uma vez uniformizadas, participarem do Passeio Ciclístico, que foi realizado pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Esportes, com apoio do Secretário Guilherme Carvalho. O passeio aconteceu no dia 25 de fevereiro e mais uma vez o Projeto Renascer abrilhantou o evento com a participação de diversas crianças.



Campanha contra a Dengue

No domingo do dia 04 de março, foi a vez das crianças e da Polícia Militar, em parceria com outras empresas e instituições colaborarem com a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. As crianças ajudaram na distribuição de panfletos e também conversaram com moradores sobre a importância de combater o Aedes Aegypti.



Ovos de Páscoa

No final do mês de março, exatamente no sábado do dia 31, foi a vez de cada criança do Projeto Renascer receber seu ovo de chocolate. Mesmo com muita chuva, as crianças compareceram no local para receber o presente de Páscoa. De acordo com o Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues, foram distribuídos no total, a quantidade de 100 ovos de chocolate para os meninos e meninas que fazem parte do Projeto nas categorias Chupetinha, Fraldinha e Dentinho.



Início das Competições

Em 27 de abril, foi realizado pelo Portal de Notícias AtaNews, o anúncio da participação das equipes do Renascer em duas competições realizadas no município de Bastos, sendo a primeira delas, o Torneio Início, realizada no final de abril, quando a equipe Fraldinha conquistou o primeiro título da temporada de 2018. Em seguida, foram iniciadas as rodadas da Copa Furacão, com jogos dentro e fora de Salmourão.



Novos Uniformes

Próximo de comemorar os 20 anos, o Projeto Renascer recebeu e estreou os novos uniformes para as categorias Fraldinha, Dentinho e Dente de Leite. A estréia das roupas aconteceu no dia 16 de junho, quando Salmourão disputou a terceira rodada da Copa Furacão no estádio municipal Benedito Franco de Godoi.



Finais da Copa Furacão

Depois de várias partidas disputadas, e passada a fase eliminatória, as três equipes do Projeto Renascer, chegaram as finais da Copa Furacão, onde disputaram o título no dia 11 de agosto, com equipes das cidades de Bastos e Queiróz, no estádio municipal Osório Carnevalli, em Bastos. Apesar do esforço, as vitórias não saíram, mas o trabalho foi considerado satisfatório, pois Salmourão chegou às finais em todas as três categorias disputadas.



Camisa do Corinthians

No sábado do dia 25 de agosto, as crianças do Projeto Renascer receberam a visita dos vereadores de Rubiácea, Fernando Henrique e Manoel dos Santos Vieira, que por intermédio do Portal de Notícias AtaNews, conheceram o Projeto e vieram presentear as crianças com uma camisa de futebol oficial do Corinthians, autografada por todos os jogadores do clube. Os vereadores foram recebidos pelas crianças, pelo Sub-Tenente PM Flávio Eduardo Rodrigues e pelo correspondente do AtaNews em Salmourão, Lucas Reis.

Na oportunidade, os vereadores conversaram com as crianças, parabenizaram o Subtenente Eduardo pelo trabalho realizado no Projeto e entregaram o presente diretamente às crianças, que agradeceram aos vereadores pela camisa. Quem também agradeceu aos vereadores pelo presente foi o Secretário Municipal de Esportes de Salmourão, Guilherme Carvalho, que por motivos particulares não pôde estar presente durante a visita.



Torneio da República
O ponto alto das atividades exercidas pelo Renascer em 2018, foi sem sombra de dúvidas, a realização do Torneio da República, onde além das crianças, participaram também policiais militares, voluntários e empresas privadas de dentro e fora do município. Todo o evento foi marcado pela interação entre os pais e familiares das crianças assistidas pelo Projeto e também pela grande participação da população no estádio durante a realização das partidas. O torneio serviu também para comemorar os vinte anos de existência do Projeto.



Entregas de doces para as crianças

A mais recente atividade que aconteceu dentro do Projeto Renascer este ano, foi a distribuição de doces, doados pela Polícia Militar (SD PM Júlio César Evangelista). As crianças foram surpreendidas no estádio municipal Benedito Franco de Godoi, no final da tarde de 29 de novembro, por uma viatura da Polícia Militar de Salmourão, que compareceu ao estádio para realizar a distribuição de doces e guloseimas para as crianças.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »