AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 15h51min - Atualizada em 03/12/2018 às 15h51min

Prefeitura e Sucen encerram Semana de combate a Aedes aegypti

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Dilador Borges participou do encerramento da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti. As ações da semana foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De 26 a 30 de novembro, foram desenvolvidas atividades educativas e de orientação em locais de grandemovimento, como escolas municipais, Atende Fácil, Poupatempo, AME, UBSs e supermercados. O encerramento da semana aconteceu na última sexta-feira (30), no calçadão da Marechal Deodoro e da Princesa Isabel, com panfletagem nas lojas do comércio.

Realizadas em parceria com o Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades têm por objetivo mobilizar a população ao desenvolvimento de ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e febre amarela.

“A semana termina hoje, mas as ações contra o mosquito Aedes não pode parar. Contamos com a ajuda da população para verificar os possíveis focos de água parada em suas casas e também em estabelecimentos comerciais”, declarou o prefeito Dilador Borges.

Também participaram do encerramento os brigadistas que fazem parte do Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti, a secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente e a diretora da Atenção Básica, Aparecida Nava.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »