AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 14h42min - Atualizada em 03/12/2018 às 14h42min

Azulejo de plástico é alternativa para mudar a decoração

Saiba o que é, como aplicar e onde usar essa opção de revestimento

Revista Zapimóveis
Saiba o que é, como aplicar e onde usar o azulejo de plástico na decoração - Fotos: Divulgação
O azulejo de plástico é um revestimento para paredes feito de polipropileno, com espessura de 3,5 mm, que pode substituir o azulejo tradicional e transformar todo o ambiente. Leve, resistente, impermeável, isolante térmico e elétrico, ele não propaga chamas.

Segundo Solange Mello, do Duo Design Studio, fabricante do produto, sua limpeza é fácil e o azulejo não requer manutenção, podendo ser aplicado em qualquer superfície lisa que possua aderência a cola. De fácil colocação, pode ser cortado com um simples estilete. “Entre as muitas diferenças entre o azulejo plástico e o adesivo para azulejo podemos citar a textura e o volume, características que influem diretamente no visual”, diz Solange.

Ela explica que o produto pode ser aplicado em todos os ambientes, como um azulejo decorativo, formando um painel em uma das paredes. Ele pode ser colado inclusive sobre azulejos cerâmicos. Entre as características técnicas apresentadas pelo produto estão o fato de ser atóxico (bom para ser usado em creches, clínicas e consultórios), não produzir fumaça tóxica e ser reciclável.

Azulejo de plástico pode ser colocado em qualquer ambiente

Azulejo de plástico pode ser colocado em qualquer ambiente


Azulejo de plástico pode ser colocado em qualquer ambiente

“O azulejo plástico é uma invenção de nossa empresa, patenteado por nós, só nós fabricamos e comercializamos”, alerta. Na opinião do arquiteto Carlos Roberto Holz, o azulejo plástico é um produto de fácil instalação. “Se a pessoa tiver alguma habilidade e, principalmente, paciência, ela mesma pode fazer a instalação”, diz.

Apesar de poder ser usado em diversas áreas, ele não aconselha o uso perto de onde tenha fogo. “Pode até usar na cozinha, mas não próximo ao fogão”, diz.

O fabricante não recomenda a instalação do produto em áreas com incidência de sol ou próximas a fogões e aquecedores.“Mas já usei em varanda gourmet e em salão de festas e ficou ótimo”, lembra o arquiteto. 

Resultado de imagem para Azulejo de plástico é alternativa para mudar a decoração

Resultado de imagem para Azulejo de plástico é alternativa para mudar a decoração


Azulejo de plástico pode ser aplicado em casa, sem ajuda de um profissional 

Para a instalação é usada uma cola específica e é preciso cortar o plástico, que deve ser bem alinhado. O processo é rápido e não há sujeira nem barulho, o que é muito bom, já que muitas vezes o cliente não está disponível no horário permitido para a obra. “É parecido com um papel de parede e com valores também parecidos com os de papéis de preço mediano.”

Holz acredita que essa será uma tendência para o futuro, assim como já está ocorrendo com o papel de parede. “Antes havia muito preconceito com papel de parede e hoje todo mundo usa”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »