AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 13h12min - Atualizada em 03/12/2018 às 13h12min

Bolsonaro poderá privatizar estatais estratégicas através de “golden share”

MBL NEWS
Nesta segunda-feira, 03, Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, falou sobre a possibilidade de privatização para estatais consideradas estratégicas, como a Petrobras.

“Há um pequeno grupo de empresas públicas no Brasil que meu pai considera serem estratégicas. Estas empresas estratégicas nós podemos privatizar com a chamada ‘golden share’”, declarou Eduardo Bolsonaro através de seu Twitter oficial.

A “golden share” é a chamada ação de ouro, terminologia utilizada no mercado acionário que consiste na criação de ações que serão retidas pelo poder público quando é desfeito o controle acionário de sociedades onde detinha participação.

Eduardo também declarou que há empresas públicas “que simplesmente temos de fechar as portas, já que não há interesse privado para comprá-las”.

Segundo o deputado federal reeleito, muitas das empresas públicas foram criadas nos governos petistas apenas “para esquemas de corrupção, para que eles colocassem adiante suas nefastas práticas, eles colocaram a corrupção como mecanismo de governo”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »