AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 10h54min - Atualizada em 03/12/2018 às 10h54min

IFSP: 37º campus será instalado em São José do Rio Preto

IFSP será alocado no antigo CEFAM; reforma está orçada em R$ 7 milhões

Tunísia Cores
Educa + Brasil
Foto: Divulgação
O Ministério da Educação anunciou a construção do 37º campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A cidade anfitriã será São José do Rio Preto, localizado no interior paulista. A unidade será alocada no antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento para o Magistério (CEFAM), que conta com 4,2 mil metros quadrados. A reforma está orçada em R$ 7 milhões.

O campus IFSP São José do Rio Preto deve ser entregue em julho de 2019.Inicialmente, serão ofertados o ensino médio e, posteriormente, os cursos de graduação. Os estudantes poderão optar por formações de licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

No futuro, o novo campus poderá tornar-se um novo Instituto Federal no estado, segundo pontuou o ministro da Educação, Rossieli Soares. São Paulo deve receber ainda mais dois institutos, localizados na capital e no interior do estado.

Cursos do IFSP

No IFSP,50% das vagas são destinadas para cursos técnicos, Integrados ou Subsequentes, e, no mínimo, 20% das vagas para licenciatura com foco especial em Matemática e Ciências. Em paralelo são ofertados também cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. O IFSP está estruturado em vários campus, com mais de 40 mil alunos matriculados em suas 36 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.

Bolsa de estudo em São Paulo

Com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, é possível ter acesso ao ensino qualificado em instituições de ensino privadas do país, parceiras do maior programa nacional de inclusão na educação. Saiba mais no www.educamaisbrasil.com.br.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »