AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 08h45min - Atualizada em 03/12/2018 às 08h45min

Voo pela vida! Policiamento aéreo resgata uma mulher que estava na estrada e não chegaria a tempo para transplante de órgãos

PMESP
Foto: Polícia Militar
Na última semana, uma equipe de Policiais Militares do Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GRPAe), decolou, com o Helicóptero Águia com uma missão muito especial, ir ao encontro de uma mulher, na cidade de Bilac, região de Araçatuba, a qual teria que passar por um transplante no município de Botucatu, e teriam que percorrer por terra 289 KM, mas o tempo de vida do órgão era curto, com a necessidade da paciente chegar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu até às 18 horas. O Helicóptero Águia saiu de Bauru e foi ao encontro da paciente, já na rodovia efetuou o resgate e em tempo chegaram ao Hospital para os procedimentos de transplante.
 
Caso a paciente fosse transportada por uma ambulância pelas vias terrestres, o tempo estimado seria bem superior. Por isso, quando declaramos para os órgãos de controle do espaço aéreo o transporte com urgência, recebemos um tratamento especial com prioridade no ingresso de áreas controladas, bem como em operações de pousos e decolagens.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »