AtaNews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 08h28min - Atualizada em 03/12/2018 às 08h28min

Pratinha é o mais novo cidadão araçatubense

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Familiares, amigos e autoridades prestigiaram a entrega do Título de Cidadão Araçatubense ao médico pediatra Geraldo da Costa e Silva, o Pratinha. A sessão solene foi realizada naúltima semana, no plenário da Câmara Municipal de Araçatuba.

Entre os presentes, estavam o vereador Dr. Flávio Salatino (MDB), o prefeito de Araçatuba Dilador Borges (PSDB), a vice-prefeita da cidade Edna Flor (PPS), o ex-prefeito Valter Tinti e os ex-vereadores Habib Nadra Ghaname, Aimoré Chiquito Ortega e Raul Silva.

A mais alta honraria do município foi entregue ao médico pelo autor da homenagem, o presidente da Mesa Diretora e vereador Rivael Papinha (PSB). “Estou especialmente grato e honrado porque coube a mim ser autor desta homenagem tão significativa, idealizada por outros vereadores que me antecederam, legitimada com entusiasmo por meus colegas e reconhecida como meritória pela comunidade de Araçatuba”, discursou Papinha.

Um vídeo, produzido pela TV Câmara, apresentou a dinâmica trajetória de sucesso do homenageado, que agradeceu o reconhecimento. “Considero-me cidadão araçatubense desde o dia em que escolhi a cidade para trabalhar e viver. Essa homenagem não me envaidece, mas me emociona sinceramente”, disse o médico pediatra.

BIOGRAFIA –

Geraldo da Costa e Silva nasceu em 17 de agosto de 1942, na cidade mineira de Prata. Daí a origem do apelido Pratinha. Casado há 46 anos com Cacilda Dias da Costa e Silva, tem três filhos e quatro netos.

Graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), iniciou sua carreira como médico pediatra em Araçatuba no dia 20 de março de 1971, quando foi inaugurada a Clínica Infantil. Foi secretário municipal de Saúde entre 1983 e 1986, na administração dos então prefeitos Sidney Cinti e Valter Tinti, e presidente do Clube dos Médicos por três gestões.

Ainda na área médica, Pratinha foi diretor financeiro da Associação Paulista de Medicina Regional de Araçatuba, diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia da cidade e presidente da Unimed.

Em outras áreas de atuação, destaca-se a participação do médico na fundação da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e da AAL (Academia Araçatubense de Letras), onde já publicou 12 livros.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »