AtaNews Publicidade 728x90
30/11/2018 às 15h20min - Atualizada em 30/11/2018 às 15h20min

Como fazer fitagem no cabelo crespo? Aprenda a deixar os cachos mais definidos

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
 A fitagem é uma das técnicas mais populares para definir os cachos. Isso porque ela é super simples de fazer e pode durar até 3 dias, deixando os cachinhos bem perfeitos. As cacheadas que curtem definição usam muito a fitagem, mas a técnica também funciona nos cabelos crespos - lembre-se que existem vários tipos de cabelos crespo e nem todos conseguem essa definição, viu?

Resultado de imagem para COMO FAZER FITAGEM NO CABELO CRESPO?

Resultado de imagem para COMO FAZER FITAGEM NO CABELO CRESPO?



Aprenda a fazer a fitagem em cabelos crespos

A técnica para os cabelos crespos é semelhante à fitagem em cabelos cacheados - a diferença está na quantidade de creme para pentear, já que os crespos podem precisar de um pouco mais de creme. Mas cuidado para não exagerar na quantidade e deixar os fios muito pesados.

Para definir os cachos no seu cabelo crespo, o ideal é fazer a fitagem depois da lavagem, de preferência com os fios úmidos. Comece dividindo o cabelo em quatro seções - duas na frente e duas atrás. Depois, coloque uma boa quantidade do seu creme de pentear favorito nas mãos e penteie uma das seções com os dedos, o que vai dividi-la em várias mechinhas.

Em seguida, amasse os fios com as mãos em direção à raiz. Repita o processo nas outras seções do cabelo e deixe-o secar naturalmente.

Aprenda a fazer fitagem no cabelo crespo (Foto: Instagram @tolaniav)

Aprenda a fazer fitagem no cabelo crespo (Foto: Instagram @tolaniav)



Como evitar que a raiz fique grudada no couro cabeludo?

A fitagem deixa os cachos bem definidinhos, mas algumas mulheres reclamam que eles ficam muito grudados na raiz. Para evitar isso, é bem simples e o primeiro passo acontece ainda durante a fitagem. Na hora de amassar as mechas, faça movimentos em direção à raiz.

Essa etapa é muito importante para deixar a fitagem perfeita. Siga sempre a direção de crescimento de cada mecha na hora de amassar os cachinhos. Isso ajuda a dar mais movimento para os fios. Além disso, algumas técnicas de finalização podem ajudar a deixar os cachos ainda mais soltinhos.

A fitagem deixa os cachos bem definidinhos (Foto: Instagram @brittneyenora)

A fitagem deixa os cachos bem definidinhos (Foto: Instagram @brittneyenora)



Solte os cachos depois da fitagem

Depois que os fios secarem, você pode usar os dedos para soltar a raiz. Para fazer isso, posicione os dedos bem próximos à raiz de cada mecha e puxe um pouco para fora para dar mais movimento e volume para os fios. Se você quiser ainda mais volume, pode usar um pente garfo.

Você também pode amassar as pontas para quebrar aquele efeito durinho do creme - mas espere o cabelo secar totalmente, para não provocar encolhimento. O ideal é usar um pouco de óleo capilar para fazer isso. Assim, você evita que as pontas fiquem com o indesejado frizz.

Você pode conquistar definição e volume com a fitagem (Foto: Instagram @jaegercurls)

Você pode conquistar definição e volume com a fitagem (Foto: Instagram @jaegercurls)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »