AtaNews Publicidade 728x90
30/11/2018 às 11h19min - Atualizada em 30/11/2018 às 11h19min

Governo economiza R$ 600 milhões com transformação digital

Melhora de serviços, redução de custos e maior eficiência e produtividade estão entre as vantagens da transformação digital no setor público

Portal Brasil
Estimativa de economia gerada foi feita pelo Ministério do Planejamento - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Com a transformação digital dos serviços públicos, o governo economizou cerca de R$ 600 milhões. A estimativa é do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e foi divulgada nesta quarta-feira (28), durante a 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do ministério, Luis Felipe Monteiro, o Brasil tem seguido os exemplos de outros países com base no conceito de governo como plataforma. Ele explicou que ambientes centralizados têm sido desenvolvidos para reduzir a quantidade de projetos com o mesmo objetivo. Com isso, diferentes órgãos públicos podem usar uma mesma plataforma.

O evento, que foi organizado pelo Ministério do Planejamento, teve como tema o “Serviço público para o futuro”. Além de oferecer melhores serviços, a transformação digital do setor público cria mais eficiência e reduz custos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »