AtaNews Publicidade 728x90
30/11/2018 às 10h59min - Atualizada em 30/11/2018 às 10h59min

Correios vão emitir carteira de trabalho em parceria com Ministério

Projeto-piloto será lançado no estado de São Paulo nesta sexta-feira (30) e tem duração de 60 dias

Portal Brasil
Estima-se que mais de 530 carteiras de trabalho serão emitidas por mês nas agências localizadas nos dois municípios paulistas - Foto: Agência Brasil
A partir desta sexta-feira (30), trabalhadores de São Bernardo do Campo (SP) já podem solicitar a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em unidades dos Correios. Resultado de uma parceria com o Ministério do Trabalho, a iniciativa também será lançada em Presidente Prudente (SP), na próxima segunda-feira (3). A expectativa é de que mais de 530 carteiras de trabalho sejam emitidas por mês nas agências localizadas nas duas cidades.

O projeto-piloto tem vigência de 60 dias. Após esse período, a possibilidade de expansão do serviço para todo o Brasil será avaliada pelos órgãos responsáveis.

Para solicitar a emissão do documento, que é gratuito, os moradores dessas cidades devem comparecer a uma agência dos Correios levando um documento oficial de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal (CEP), certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3x4 com fundo branco, colorida e recente.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »