AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2018 às 15h52min - Atualizada em 29/11/2018 às 15h52min

Sá e Guarabyra fecham programação musical de novembro do Sesc Birigui nesta sexta, 30

Bruna Oliveira Martins
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 Para concluir a programação de música do Sesc Birigui para o mês de novembro, que trouxe 6 opções gratuitas dos mais variados estilos musicais, a dupla Sá e Guarabyra apresenta o show Cinamomo. O repertório, que contém obras de todos os 46 anos de carreira dos cantores, foi pensado como maneira de ilustrar a trajetória deles na música brasileira. O show acontece nesta sexta, dia 30, às 20h, na Área de Convivência e tem entrada grátis. Não é necessário retirar ingressos.

Marcados pela mídia como criadores de um gênero - o Rock Rural – Sá E Guarabira aceitam o rótulo mas querem mostrar neste show a vasta gama de caminhos seguidos por sua música. Versatilidade sempre foi uma característica na composição dos dois. Sendo ambos melodistas e letristas, Sá e Guarabyra podem se dar ao luxo de utilizar várias combinações de seus talentos, registradas em quase quatrocentas músicas gravadas não só por eles mesmos como também por intérpretes de vários gêneros e gerações da música brasileira. Com o apoio de uma banda formada por músicos de primeira linha que conhecem a fundo as minúcias de sua obra, Sá e Guarabyra atualizam, ao longo desse novo espetáculo, exemplos clássicos do extenso repertório criado nesses quarenta e seis anos de carreira, estabelecendo uma linha natural que permite ao público entender e acompanhar o rumo de seu trabalho, desde os primórdios do lançamento do Rock Rural até hoje. Além dos rearranjos definidores e definitivos de eternos megahits, desde o medley de Jesus Numa Moto (Zé Rodrix) e Mestre Jonas (Sá, Rodrix e Guarabyra) - que homenageia e traz a saudade do parceiro Zé Rodrix - a Caçador de Mim (Sergio Magrão / Sá), Espanhola (Flavio Venturini / Guarabyra), Dona e Sobradinho (S&G), surgem também nesse show aqueles lados B que os fãs da dupla vinham pedindo de volta, partindo do sertão sãofranciscano de Cinamomo e Tabuleiro às peripécias nova-iorquinas de Ziriguidum Tchan; passando por aventuras de estrada - como em Meu Lar É Onde Estão Meus Sapatos - aos casos de amor vividos em Nuvens D Água e hinos ecológicos como Paraíso Agora, todas selecionadas nos 22 CDs e DVDs gravados por eles e incluídas em dezenas de trilhas de novelas e curtidos em incontáveis shows.

Foi ouvida também a opinião dos fãs, com inclusão de músicas solicitadas por eles através do site www.saeguarabyra.com.br ou pelas redes sociais da dupla no Facebook (saeguarabyra oficial) e no Instagram. Sobre isso cabe lembrar que, como já é tradição, no decorrer da temporada os pedidos dos fãs continuam sendo atendidos e novas músicas são acrescentadas ao repertório do show, transformando o espetáculo numa atração sempre renovada.  

Resumindo o conceito que marcará o que chamam de começo de um novo ciclo, sobre Cinamomo, Sá e Guarabyra falam "O Cinamomo, árvore de flores perfumadas e casca macia de onde são extraídos óleos aromáticos, nos serviu de inspiração para essa música que fizemos descendo o São Francisco a bordo do vapor Benjamin Guimarães.  Por entre rios, mares e ares, cantamos, tocamos e compomos juntos desde 1972".

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »