AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2018 às 10h37min - Atualizada em 29/11/2018 às 10h37min

Quer mais espaço? Coloque uma mesa dobrável na sua cozinha

Opção é prática para ambientes pequenos e pode ser embutida nos móveis

Revista Zapimóveis
Foto: Imagem Ilustrativa
Poucas pessoas têm aquelas cozinhas enormes de novela. Pelo contrário, com os apartamentos cada vez menores, esse cômodo da casa ficou bem estreito, como se não fosse mesmo lugar para mesas.

Mas tem jeito para quem não dispensa esse móvel: as mesas dobráveis ou embutidas em armários:



A arquiteta Erika Mello diz que essa solução é essencial para espaços pequenos, já que só fica aberta durante o uso. “Embora não seja confortável ficar montando e desmontando, às vezes isso é necessário. E também pode ser utilizada para servir de apoio extra, durante um almoço ou jantar aprimorado, quando mais pessoas precisam de espaço para manusear os alimentos”.

O designer de interiores Paulo Brites, do escritório Icono Projetos, explica que, dependendo da cozinha, a mesa pode ser fixada diretamente na parede ou embutida em algum móvel ou bancada. “Existem opções de modelos portáteis, indicados para utilização menos frequente”.

Brites ressalta que mesas dobráveis, usualmente, não são itens de decoração, “mas uma composição harmoniosa é essencial para otimizar a estética. Não podemos deixar de priorizar a sua funcionalidade”.

Table GIF

Table GIF



O arquiteto Renato Andrade afirma que já usou a peça em salas de jantar, além de cozinhas. “O importante é compor com todo o restante do ambiente”.

Table Pull GIF

Table Pull GIF



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »