AtaNews Publicidade 728x90
29/11/2018 às 09h48min - Atualizada em 29/11/2018 às 09h48min

Prefeitura e Sucen promovem Semana de combate a Aedes aegypti

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) promovem, de 26 a 30 de novembro, a Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti.

Realizadas em parceria com o Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades têm por objetivo mobilizar a população ao desenvolvimento de ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e febre amarela.

Na segunda (26) e terça-feira (27), as equipes do Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram trabalhos educativos e de conscientização em supermercados e na Emeb Alice Couto de Moraes, com os personagens Zé Limpinho e Mosquito Aedes.

Nesta quarta-feira (28), o público presente no Poupatempo recebeu uma exposição visual e dialogada sobre Arboviroses. No período da tarde, as crianças do Programa Lobato, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), receberam a mesma exposição. Às 15h, foi feita a divulgação da Semana no Atende Fácil.

Na quinta-feira (29), será montado um estande em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para exibição de exposição visual e dialogada sobre Arboviroses. No período da tarde, a ação ocorre no Hipermercado Muffato. Também serão feitas mobilizações sobre o tema nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Wanderley Vuolo (bairro TV) e Dr. Alfredo Dantas de Souza (bairro Umuarama).

A Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti será encerrada na sexta-feira (30), com montagem de estande com a exposição visual e dialogada sobre Arboviroses e presença dos personagens Mosquito Aedes e Zé Limpinho no calçadão da Marechal Deodoro. Haverá panfletagem ans lojas o comércio e fala de autoridades municipais. No período da tarde, as equipes farão vistorias no prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »