AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2018 às 09h48min - Atualizada em 06/02/2018 às 09h48min

Educação entrega material no primeiro dia de aula

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (5), primeiro dia de aulas da rede municipal, o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor estiveram na Emeb Profª Francisca Arruda Fernandes para oficializar o início da entrega dos materiais escolares às crianças

Os alunos foram recepcionados na quadra da escola e, posicionados em fila, conheceram as professoras. Na ocasião, havia uma mesa com todos os itens que compõem o kit escolar, contendo estojo, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, pastas poliondas, cadernos e caderno de desenho, e outros que devem ser usados em sala de aula, como tinta guache, cola gliter, cola colorida, tela para pintura, pasta catálogo, pincel atômico, papel sulfite, etc.

A secretária Silvana de Sousa e Souza disse que a entrega dos materiais escolares no primeiro dia de aulas é uma forma de melhor aproveitamento dos dias letivos. “Poder iniciar o ano letivo com os materiais já disponíveis é algo inédito para nós, ainda mais sabendo que podemos oferecer às nossas crianças itens de qualidade”.

Dilador agradeceu a presença dos pais dos alunos e justificou a entrega posterior dos uniformes. “Ano passado fomos cobrados a respeito dos materiais, mas não tínhamos licitação para a compra dos mesmos. Firmamos o compromisso com a população e respeito às nossas crianças, que são nosso futuro, e hoje podemos oferecer esses itens que com certeza vão dar estrutura ao ensino das crianças. Gostaríamos muito de poder entregar hoje também as camisetas da escola e sapatos, mas, de acordo com a secretária, as empresas estão em fase de finalização, para que no começo de março todos possam receber seus uniformes”, finaliza o prefeito.

TARDE

No período da tarde, Edna Flor acompanhou a entrega dos materiais na Emeb Prof. José Machado Neto. Em seu pronunciamento, a vice-prefeita disse que a administração está voltada ao desenvolvimento das crianças. “É um direito de todos vocês ter acesso à educação e estamos aqui para que isso seja garantido da melhor forma possível. Todos os alunos das 68 escolas municipais estão recebendo materiais escolares de qualidade e com muito carinho”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »