28/11/2018 às 16h40min - Atualizada em 28/11/2018 às 16h40min

Curso de vendas para vagas temporárias: Acib e Prefeitura de Birigui entregam certificados

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria da Acib
A Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura Municipal entregaram na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, os certificados para os participantes do curso “Vendas para vagas temporárias”.

O curso foi oferecido gratuitamente para cinquenta pessoas. Elas receberam seus certificados no salão de eventos da Acib. A entrega foi feita pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pela gestora da Acib, Josi Mendes, que representou o presidente da Acib, Danilo Vendrame.



A capacitação foi ministrada pelo professor Joel Lopes, que conta com anos de experiência em vendas, atendimento e recrutamento de candidatos. Segundo ele, a proposta foi formar profissionais para as vagas temporárias de fim de ano, já que o comércio necessita de profissionais para o período natalino.

“Com a aproximação do final do ano, o comércio de Birigui abre oficialmente a etapa de contratações para empregos temporários durante o horário estendido do comércio. Além dos períodos da manhã e tarde, é grande o fluxo de consumidores no comércio durante o período noturno”, comentou o assessor executivo Carlos Farias, da Secretaria Municipal de Gabinete/Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

De acordo com os organizadores do curso, a não permanência no cargo muitas vezes ocorre por falta de experiência e por não ter passado por nenhum treinamento ou preparação para as funções contratadas. “A Acib e a Prefeitura estão oferecendo essa qualificação gratuitamente”, disse a gestora Josi Mendes, da Acib.



O curso teve duração de 35 horas, com aulas teóricas e práticas, incluindo estágio nas lojas e estabelecimentos parceiros do projeto.

Para o prefeito, a parceria é um sucesso. “A Prefeitura de Birigui está de portas abertas para parcerias em projetos, ações, cursos e demais atividades que visam o bem comum, que visam atender os cidadãos. Parabéns aos que fizeram este importante curso. Um comércio forte é reflexo de um município forte, que luta por melhorias”, comentou o chefe do Executivo.

Números - O comércio de Birigui emprega atualmente 8 mil pessoas. A cidade conta com 3 mil empresas comerciais. O município conta, ainda, com 1.500 indústrias, além de 3 mil prestadores de serviços.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »