AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2018 às 16h33min - Atualizada em 28/11/2018 às 16h33min

Vereador Lucas Zanatta cobra a limpeza da avenida Paranapanema

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O descarte irregular de lixo e entulho na avenida Paranapanema, no Jardim Ouro Preto, preocupa o vereador Lucas Zanatta (PV). Temendo a proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões, o parlamentar está questionando a Prefeitura sobre a limpeza do local.

O requerimento de informações oficiais foi discutido e aprovado pelo plenário durante a 38ª Sessão Ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (26/11).

Além da limpeza, Lucas Zanatta pergunta sobre a instalação de placas informativas, a presença de fiscais e guardas municipais para orientação e aplicação de multa, e a conservação dos locais usados para o depósito de lixo.

De acordo com o autor do requerimento, o problema é grave. “Não é uma questão apenas urbanística, mas que impacta a saúde pública. Espero que a Prefeitura tome as devidas ações”, disse Lucas Zanatta.

DISCUSSÃO -

O assunto gerou debates. O vereador Professor Cláudio (PMN) cobrou uma ação efetiva da Secretaria Municipal de Saúde. “Infelizmente, a situação vai piorar com a chegada do verão. Por isso, algo precisa ser feito”, avaliou. O vereador Cido Saraiva (MDB) apelou ao prefeito Dilador Borges (PSDB). “Põe sua equipe para fiscalizar e tome uma decisão, senhor prefeito, pois a cidade está ficando feia”, disparou.

O vereador Dr. Jaime (PTB) falou sobre a falta de consciência da população. “São milhões de reais investidos no serviço de limpeza, enquanto meia dúzia de pessoas, sem o mínimo de cidadania, deposita lixo em qualquer lugar. Isso é crime”, afirmou o líder do governo na Câmara.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Legislativo, a vereadora Beatriz (Rede) destacou a importância dos ecopontos, que não estariam funcionando. “O senhor prefeito fez uma parceria com empresa privada para a construção desses ecopontos. Por que eles não foram feitos?”, indagou a parlamentar.

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) reclamou do mato alto que toma conta da cidade e cobrou fiscalização. O presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), garantiu que existem dois ecopontos em funcionamento na avenida Juscelino Kubitschek. Já o vereador Dr. Almir (PSDB) anunciou que vai apresentar um projeto de lei para o combate de escorpiões no município. O vereador Dr. Alceu (PV) também discutiu o requerimento, que deverá ser respondido pela Prefeitura em 15 dias.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »