AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2018 às 16h28min - Atualizada em 28/11/2018 às 16h28min

Prefeitura fará triagem contra câncer de pele

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba inicia dezembro com uma triagem especial em campanha contra o câncer de pele. A ação é parte da campanha da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), que ocorre em todo o país e faz parte do “Dezembro Laranja”, mês de conscientização sobre o câncer de pele.

Neste sábado, dia 1º, das 8h ao meio-dia, o NGA – Núcleo de Gestão Assistencial 2 , na rua Siqueira Campos 135, bairro São João, vai sediar uma triagem, que consiste em exame rápido e direcionado à procura de lesões de pele suspeitas de câncer. Serão disponibilizadas 300 senhas para atendimento e todos podem participar, sendo atendidos por ordem de chegada.

Segundo Aparecida Nava, diretora do departamento da Atenção Básica de Araçatuba, o objetivo maior é a conscientização da população sobre o câncer de pele e sua prevenção.

A SMA ressalta que não serão realizadas consultas e nem o tratamento de lesões no dia da campanha. Os casos suspeitos serão encaminhados para tratamento no AME.

“Este ano os dermatologistas de Araçatuba e Birigui se reuniram para trazer a campanha da SBD para Araçatuba, e com o apoio de várias entidades, como a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado de São Paulo, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), UniSalesiano e Unimed. Esperamos conseguir atingir uma boa parte da população”, projeta Nava.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »