28/11/2018 às 15h02min - Atualizada em 28/11/2018 às 15h02min

Justiça Eleitoral inicia hoje o serviço de mutirão da biometria em Salmourão

Serviços ficarão disponíveis no município até o final da próxima semana

Lucas Reis, especial para o AtaNews
Prazo final para cadastramento se encerra em 19 de dezembro, e os serviços ficarão disponíveis em Salmourão até o próximo dia 07 - Foto: Lucas Reis
A Justiça Eleitoral iniciou hoje (28) os trabalhos do mutirão da biometria que está sendo realizado em Salmourão. Os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico podem estar procurando os serviços do Cartório Eleitoral no plenário da Câmara Municipal, no horário entre as 13h00 a 17h00. Os serviços estarão disponíveis nesta quarta, quinta e sexta-feira, com pausa no fim de semana e também durante toda a próxima semana, encerrando-se no dia 07 de dezembro.

Além da biometria, os eleitores poderão também realizar todos os outros serviços oferecidos pelo cartório eleitoral, como a segunda via de título de eleitor, justificativa por não ter votado nas últimas eleições e emissão de título de eleitor para quem já completou 16 anos, entre outros. O prazo final para realizar o cadastro é até o dia 19 de dezembro e quem não fizer o cadastramento até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado.

Além do cadastramento biométrico, alguns dos eleitores que foram às urnas nas eleições presidenciais deste ano, foram orientados a procurar o Cartório Eleitoral, para que pudesse ser coletada uma nova fotografia e poderão também estar aproveitando a oportunidade para realizar a atualização da imagem, que ficará disponível na versão digital do e-Título. Os eleitores que ainda não cadastraram a biometria e não comparecerem ao mutirão até o final da próxima semana, terão que se deslocar até o município de Lucélia, na sede do Cartório Eleitoral, para efetivarem seu cadastro.

De acordo com Altemir José da silva, chefe do cartório eleitoral da cidade de Lucélia, que responde também pelos eleitores de Salmourão, de um total de 4.106 eleitores cadastrados, a justiça eleitoral já conseguiu realizar 3.134 cadastramentos até o presente momento, o que corresponde a 76,33%  do eleitorado salmoroense, restando ainda um total de 972 eleitores (23,67%) que estão pendentes com o cadastramento.

Os eleitores de Salmourão que já realizaram o cadastramento biométrico podem contar com a foto na versão digital do título de eleitor (e-Título), que foi lançado recentemente pela Justiça Eleitoral, podendo o mesmo substituir o título convencional no dia da votação. O eleitor que desejar, poderá baixar o aplicativo do (e Título) para celulares, smartphones e tablets na Google Play e também na AppStore.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »