28/11/2018 às 10h55min - Atualizada em 28/11/2018 às 10h55min

Alunos da EMEFI Stela Boer Maioli de Salmourão finalizam hoje (28) as provas de avaliação do SARESP

Estão sendo avaliados conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática de estudantes matriculados nos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental

Ana Paula Reis, especial para o AtaNews
A Secretaria Municipal de Educação de Salmourão está aplicando desde ontem (27), as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). Participam da avaliação os alunos matriculados nos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental. A Rede Municipal de Ensino de Salmourão conta com a aplicação do SARESP para 128 alunos distribuídos em 6 turmas.

Serão avaliados o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são realizados sempre no início das aulas de cada turno (manhã ou tarde). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão 3 horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas é de 2 horas. Estudantes com deficiência podem solicitar uma hora a mais e também têm direito a cadernos de provas acessíveis. 

De acordo com a professora Ana Paula Reis, que leciona para alunos do 3º ano do período da tarde, na EMEFI Stela Boer Maioli, os estudantes e professores estão muito focados para a realização da avaliação, com o objetivo de atingir a média do Saresp, e, neste ano, sob orientação dos coordenadores do exame, as provas serão aplicadas por professores alfabetizadores.

"A prova é muito importante, pois os resultados servem como parâmetro no desempenho do aprendizado, onde são avaliados os alunos, os professores e toda a rede de ensino. Também vale lembrar aos pais e responsáveis que é muito importante que as crianças não faltem no dia da aplicação das provas.", destacou a professora. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »