AtaNews Publicidade 728x90
28/11/2018 às 10h19min - Atualizada em 28/11/2018 às 10h19min

Famílias participaram do plantio em homenagem a vítimas de trânsito

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Familiares araçatubenses de vítimas de acidentes fatais de trânsito presenciaram e participaram do plantio simbólico de árvores, promovido pela prefeitura de Araçatuba nesta segunda-feira (26), em evento aberto ao público de homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana (SMMU) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), no Parque Municipal da Fazenda, onde foram plantadas mudas de dez árvores frutíferas, de nêsperas, também conhecidas como ameixas amarelas, e frutas cítricas. A realização é da Prefeitura de Araçatuba junto ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Governo do Estado de São Paulo e o Detran-SP, para a qual também foram convidados representantes da Polícia Militar, alunos da EMEB Joaquim Dibo e três famílias de vítimas fatais.

O biólogo e chefe de gabinete da SMMAS, Marcelo Oliveira, conduziu a recepção e palestra aos visitantes, que foram apoiados no plantio das árvores pelo assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare, membros da GCM (Guarda Civil Municipal ) e agentes municipais de trânsito.

“A ação foi exemplar e emocionante. Uma das crianças, de 8 ou 9 anos, pediu para plantar uma amoreira e disse que dedicaria à mãe, que perdeu recentemente, e que não se esqueceria do lugar em que a plantou, para voltar e se lembrar dela sempre”, testemunhou Frare.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado na Inglaterra e é mundialmente celebrado em 18 de novembro, mas o Detran-SP autoriza e incentiva os municípios a explorarem o tema durante todo o mês.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »