AtaNews Publicidade 728x90
27/11/2018 às 14h57min - Atualizada em 27/11/2018 às 14h57min

WhatsApp copia Telegram e começará a reproduzir áudios seguidos automaticamente

Olhar Digital
Foto: Reprodução
O WhatsApp ganhará uma novidade que promete ajudar quem conversa muito por áudio. Trata-se da reprodução automática de mensagens de voz consecutivas enviadas por um contato, da mesma forma como acontece no Telegram. A expectativa é que o recurso seja liberado na próxima atualização da versão beta para Android.

De acordo com a publicação do WABetaInfo, a reprodução contínua do WhatsApp funcionará quando um contato enviar duas ou mais mensagens de voz seguidas. Após reproduzir o primeiro áudio, o aplicativo de mensagens iniciará automaticamente a reprodução do segundo sem que seja necessário apertar o botão de play novamente.

Entre um áudio e outro, o programa deve ainda emitir um tom para que o usuário consiga identificar que a mensagem anterior acabou. Já quando o último áudio for reproduzido, o WhatsApp emitirá um outro barulho para orientar o usuário. Ou seja, será bem fácil escutar a conversa com a tela do celular desligada.

Por enquanto, ainda não há uma previsão oficial para que o WhatsApp libere este recurso. No entanto, a expectativa é que isso seja liberado remotamente na próxima versão beta do aplicativo para Android. A reprodução automática de áudios é uma função bastante conhecida do Telegram, um dos principais rivais do aplicativo de mensagens comprado pelo Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »