AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 15h37min - Atualizada em 26/11/2018 às 15h37min

Busca da Google vai mostrar apenas respostas diretas para certas procuras

Para consultas em que há uma confiança extremamente alta de que um usuário está buscando um cálculo, conversão de unidade ou hora local, será mostrado um único resultado

TecMundo
Foto: Imagem Ilustrativa
Quem usa bastante a ferramenta de busca da Google já deve ter reparado que há certas perguntas que fazemos na plataforma que são respondidas de maneira direta no formato de cartões que são exibidos primeiramente ao usuário. Isso geralmente acontece quando buscamos coisas com respostas bem objetivas, como o clima ou a hora em algum lugar, uma cotação de câmbio ou conversões de unidades de medidas.

Atualmente, mesmo com a ferramenta de busca mostrando esses resultados diretos primeiro, uma lista com links onde o usuário possivelmente vai encontrar o que foi buscado é mostrada logo após o cartão para que a pessoa tenha outras opções de encontrar aquilo que procura.

A novidade agora é que a Google, em certos casos específicos, vai mostrar apenas a resposta direta, sem outros resultados, quando tiver a segurança de que a resposta que vai dar é exatamente o que o usuário procura.

a

a



a

a



Quando isso acontece, apesar da plataforma mostrar apenas a resposta direta, um botão “Show all results” pode ser usado para, aí sim, você visualizar outros resultados que sua busca pode gerar. Segundo a própria Google, “para consultas em que há uma confiança extremamente alta de que um usuário está buscando um cálculo, conversão de unidade ou hora local, será mostrado um único resultado para melhorar o tempo de carregamento no celular”.

a

a



Segundo a empresa, a novidade está lentamente sendo implementada para usuários no mundo todo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »