AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 12h23min - Atualizada em 26/11/2018 às 12h23min

Prefeitura inicia reparo em emissário de esgoto que apresentou problemas no João Crevelaro

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo
A Prefeitura de Birigui informa que iniciou os reparos em um emissário de esgoto localizado no bairro João Crevelaro, próximo do ribeirão Baixotes.

Sobrecarga na rede de esgoto devido as fortes chuvas pode ter causado a ruptura de parte do emissário. Técnicos das secretarias de Serviços Públicos/Água/Esgoto e Meio Ambiente/Desenvolvimento Sustentado estiveram no local e já solicitaram autorização da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para intervenção no local.



“Por se tratar de uma área de brejo, temos que ter muito cuidado para entrar com maquinário no local. Outra questão é a preservação ambiental. Estamos cuidando de todos os detalhes para resolver o problema o mais rápido possível”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano.



A manutenção na tubulação irá resolver o problema do vazamento. Um estudo dos técnicos da prefeitura está sendo feito para analisar a situação dos 4 km da rede. Esse levantamento irá apontar se a rede necessita de substituição total.

Os secretários Cleverson Tody (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Juliano Salomão (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado) e Cleber Rodrigo da Silva (Segurança Pública) também estiveram no local. “Uma força-tarefa está sendo feita para resolver o problema”, falou o secretário Tody.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »