AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 12h11min - Atualizada em 26/11/2018 às 12h11min

Acompanhe a programação do aniversário de 107 anos de Birigui; Natal Iluminado começa dia 7/12

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), divulgou a programação do aniversário de 107 anos da cidade. O povoado foi fundado em 7 de dezembro de 1911, pelo empreendedor Nicolau da Silva Nunes, que deixou Moura Morta (Portugal) para morar em Birigui.

A emancipação do município, porém, veio dez anos depois, em 8 de dezembro de 1921, passando a ser o dia 8 de dezembro a data do aniversário do município.

As atividades do aniversário incluem o festival Bom Odori, da cultura japonesa, acendimento das luzes do tradicional Natal Iluminado, Desfile Cívico dos 107 anos, atrações da Virada Cultura Paulista e show com o cantor Luan Santana.

Acompanhe, abaixo, a programação divulgada pela Secultur:

BOM ODORI - Dia 1 de dezembro, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes .

O Bon-Odori é um festival que ocorre anualmente durante o verão entre julho e agosto, no Japão, sempre após o Pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite. Em Birigui, o evento integra o calendário de eventos da cidade, no mês de dezembro.

Inauguração do Natal Iluminado - Dia 7 de dezembro, às 20h, na Praça Dr. Gama.

O projeto Natal Iluminado 2018 é uma realização da Secultur, em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). Conta também com o apoio da iniciativa privada. O Natal Iluminado conta com uma decoração e programação cultural especial, que torna a cidade mais atrativa para as compras de fim de ano, fomenta o turismo comercial, gastronômico e religioso.

Desfile de Aniversário - Dia 8 de dezembro, às 8h30, ruas centrais da cidade.

Com o Tema “O que fomos? O que somos? E o que queremos ser?'' O desfile de aniversário contará com as Fanfarras das escolas, Corporação Musical Maestro Antônio Passareli, PM, Corpo de Bombeiros, entidades, órgãos de classe, associações, academias, entre outros participantes.

Virada Cultura Paulista/Palco ExperimenteSP - Dia 8/12, início às 18h, na Praça Dr. Gama.

Show com Laís Furtado; Circo Palhaços; Lia Paris Trio Caruá; Hip Hop do Conceito.

Dia 9/12, início às 10h, Praça Dr. Gama: Corporação Maestro Antônio Passarelli - Orquestra de Metais e Madeiras; Felipe, o Mágico; O Mal Dito, com Fran Sérgio; Brigada Soul; Poesia Samba Sul; T Kaçula.

Pérola Samba - Dia 15/12, às 19h, na Praça Dr. Gama. Em alusão ao Dia Municipal do Samba, o festival apresenta as produções locais do ritmo, objetivando difundi-las a entre a população de Birigui. Em sua primeira edição, o evento contará com uma roda de samba com os grupos biriguienses: É pagode que fala, Expresso do Samba, Palpite e Roger Laionel.

Show com Luan Santana - Dia 15 de dezembro, às 22h, na Arena Alto do Silvares.

Luan Santana apresenta a turnê “Live-Móvel X”. O repertório será baseado em seu recém lançado álbum “Live-Móvel”, que foi gravado ao vivo durante apresentações do cantor. Realização Os Parças Produções.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »