AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 11h56min - Atualizada em 26/11/2018 às 11h56min

“Prêmio Acontece” celebra excelência na Educação Municipal

Prefeito anuncia repetir bônus-assiduidade este ano.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, através de sua secretaria de Educação (SME), realizou a solenidade do Prêmio Acontece 2018, na noite da última quinta-feira(22), homenageando 30 profissionais de diversas áreas da rede municipal de ensino, com troféus e prêmios em dinheiro.

Participaram da abertura e da entrega da premiação o Prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, assim como os vereadores Beatriz Nogueira e Márcio Saito, o tenente coronel PM Manuel Guimarães, as representantes Marinês Barbosa, do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Flavia Dalben, Dirigente de Ensino, e Luciana Muller Lima, do Sebrae Araçatuba. Também esteve presente ao evento o vereador Lucas Zanatta.

Em seu discurso de abertura, além da saudação aos homenageados e organizadores do prêmio, o prefeito Dilador Borges aproveitou para anunciar que concederá também em 2018 o bônus-educação, instituído e pago pela primeira vez no ano passado, que premia professores e funcionários da SME por assiduidade. O anúncio foi recebido com ânimo e aplausos pelos profissionais e seus amigos e familiares.

Realizada nas dependências da Comunidade Casa do Pai, no bairro Santana, esta foi a primeira edição do prêmio. “Uma noite tão especial que nos transmite a certeza de que é possível transformar vidas através da Educação. O Acontece tem a finalidade de multiplicar as boas práticas que ocorrem na rede municipal de Araçatuba e valorizar a atuação de educadores, que estão fazendo a diferença por onde atuam”, considera a secretária municipal Silvana de Sousa e Souza (SME).

Foram contemplados 3 finalistas de cada uma das 10 categorias, dentre 131 inscritos, todos profissionais da Educação, sendo que cada 3º colocado recebeu um prêmio de mil reais; o 2º colocado de 3 mil reais e o 1º colocado de 5 mil reais. Os vencedores foram selecionados por uma comissão composta por 3 representantes da SME, um do Comdica, um do Conselho Municipal da Educação e um do Conselho do FUNDEB.

Como exemplo, um dos projetos contemplados foi o “Voluntariando”, parceria entre os profissionais da EMEB Joaquim Dibo e um grupo de voluntários, que teve a dança como um de seus eixos e participaram com uma apresentação no palco.

As categorias que foram critério de avaliação e premiação foram:

“Gestão Eficiente na Resolução de Conflitos” para supervisor de ensino e diretor de escola, com 11 inscritos;

“Liderando práticas pedagógicas” para orientador e coordenador pedagógico, 21 inscritos;

“Com diferentes linguagens também se aprende” para PEB II de Arte, Educação Física e Educação Especial, tivemos 12 inscritos;

“Aprendendo na tenra idade” para ADI, EAC e EAI, 10 inscritos;

“Emoção e afetividade na aprendizagem” para o PEB I, 13 inscritos;

“Aprendizagem com ludicidade” para o PEB I, 22 inscritos;

“Educação Ambiental” para o PEB I, 7 inscritos;

“Educação Matemática” para o PEB I, 8 inscritos;

“Alfabetização e letramento” para o PEB I, 16 inscritos;

“Literatura infantil” para o PEB I, 11 inscritos;

Ao fim da premiação, foram homenageados com troféus “Faz Acontecer”, entregues por crianças, o prefeito Dilador Borges a vice prefeita Edna Flor e a Câmara Municipal de Araçatuba, na pessoa do seu presidente Rivael Papinha.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »