AtaNews Publicidade 728x90
26/11/2018 às 08h20min - Atualizada em 26/11/2018 às 08h20min

Seja Digital realiza Feirão Digital nesta segunda-feira, 26, no Centro de Birigui

Na ação, população poderá comprar a antena digital e o conversor por apenas R$ 99, além de tirar dúvidas sobre o sinal digital e fazer o agendamento para a retirada do kit gratuito

Assessoria de Imprensa, Seja Digital
Foto: Divulgação

Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico na região, a Seja Digital realiza nesta segunda-feira (26/11), o Feirão Digital em Birigui. Um caminhão estará estacionado, das 8h às 18h, na Avenida Governador Pedro de Toledo, 245 (em frente à loja Moriyama e Moriyama e à Praça Pedro de Toledo), no Centro, oferecendo antenas digitais e conversores a preços mais acessíveis para a população que ainda não tem TV digital e não tem direito ao kit gratuito. A antena e o conversor, no Feirão Digital, serão vendidos por apenas R$ 99. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital, que será a única forma de ver TV após o dia 28 de novembro.

No Feirão Digital, a população também poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Ao todo, mais de 880 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos. Para verificar se têm direito e fazer o agendamento, a população também pode ligar gratuitamente para 147 ou acessar sejadigital.com.br/kit.

Em Birigui e em outros 36 municípios da região de Araçatuba, o sinal analógico de TV será desligado no dia 28 de novembro. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

 

Serviço:

Feirão Digital

Data: segunda-feira, 26 de novembro

Horário: 8h às 18h

Local: Avenida Governador Pedro de Toledo, 245 (em frente à loja Moriyama e Moriyama e à Praça Pedro de Toledo), no Centro de Birigui/SP

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »