AtaNews Publicidade 728x90
23/11/2018 às 12h09min - Atualizada em 23/11/2018 às 12h09min

Eric Takabatake disputa o bronze, mas termina em quinto lugar no primeiro dia do Grand Slam de Osaka

Brasil ainda teve Jéssica Pereira (52kg) e Phelipe Pelim (60kg) nas repescagens

CBJ
Foto: Gabriela Sabau/IJF
A seleção brasileira de judô iniciou na madrugada desta sexta-feira, 23, sua participação no Grand Slam de Osaka, no Japão, penúltima etapa do ano e classificatório para o World Masters de Gwangzhou, China. No primeiro dia, o melhor resultado do Brasil foi com o ligeiro Eric Takabatake (60kg), que chegou à disputa pela medalha de bronze, mas perdeu para o sul-coreano Won Jin Kim e terminou em quinto lugar. 

Além dele, outros dois brasileiros chegaram ao bloco final de disputas. Phelipe Pelim, que foi derrotado por Takabatake na repescagem, terminou em sétimo lugar, assim como a meio-leve Jéssica Pereira, que caiu na mesma fase para a japonesa Chishima Maeda. 

Gabriela Chibana (48kg) também lutou no primeiro dia. Ela venceu Jun-Ying Gao, de Taipei, na estreia, mas parou nas oitavas diante da francesa Melanie Clement. 

Na madrugada de sexta para sábado, o Brasil terá no tatame Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Rafaela Silva (57kg), Alexia Castilhos (63kg) e Maria Portela (70kg). 

Asiáticos dominam disputas no primeiro dia 

Com a possibilidade de inscrever até quatro atletas por categoria, os donos da casa sobraram no quadro de medalhas e abriram o evento conquistando dez pódios. Todas as quatro categorias disputadas no primeiro dia (48kg, 52kg, 60kg e 66kg) foram vencidas por japoenses. Funa Tonaki (48kg), Uta Abe (52kg), Ryuju Nagayama (60kg) e Joshiro Maruyama (66kg) foram os responsáveis pelas quatro execuções do hino nacional do Japão em Osaka nesta sexta. 

Maioria entre os inscritos, os judocas asiáticos dominaram as disputas. Das 16 medalhas em jogo, 13 foram conquistadas por atletas do Japão, da Coreia do Sul e da Mongólia. Apenas três europeus subiram ao pódio: os russos Yago Abuladze, prata no ligeiro (60kg) e Aram Grigoryan, bronze no meio-leve (66kg), além da francesa Amandine Buchard, bronze no meio-leve (52kg).  

Resultados finais - Grand Slam Osaka 2018

- 60kg
1.NAGAYAMA, Ryuju (JPN)    
2.ABULADZE, Yago (RUS)    
3.KIM, Won Jin (KOR)    
3.OSHIMA, Yuma (JPN)


- 66kg
1. MARUYAMA, Joshiro (JPN)    
2. ABE, Hifumi (JPN)    
3. GRIGORYAN, Aram (RUS)    
3. YONDONPERENLEI, Baskhuu (MGL)    


- 48 kg
1. TONAKI, Funa (JPN)    
2. MUNKHBAT, Urantsetseg (MGL)    
3. ENDO, Hiromi (JPN)    
3. KONDO, Ami (JPN)    


- 52 kg
1. ABE, Uta (JPN)    
2. TSUNODA, Natsumi (JPN)    
3. BUCHARD, Amandine (FRA)    
3. SHISHIME, Ai (JPN)


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »